Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Evento de Jiu-Jitsu em Campinas classifica campeões para Grand Slam

Através do Campinas International Pro, UAEJJF e FBJJ distribuíram quase 20 passagens para o Grand Slam do Rio de Janeiro, que será realizado entre os dias 16 e 18 de novembro

Hiago foi campeão no International Pro de Campinas e garantiu vaga no UAEJF Grand Slam do Rio (Foto: Reprodução)
Escrito por

Durante todo o domingo (21), no Ginásio Clube Concórdia, em Campinas (SP), aconteceu o International Pro, organizado pela UAE Jiu-Jitsu Federation e a FBJJ (Federação Brasileira de Jiu-Jitsu). Ao todo, foram distribuídas quase 20 passagens para o Grand Slam do Rio de Janeiro, que será realizado entre os dias 16 e 18 de novembro, no Parque Olímpico.

Confira todos os campeões do Campinas International Pro, aqui

Dário Jorge Giolo Saadi, Secretário Municipal de Esportes e Lazer, responsável por comandar o Centro de Treinamento de Lutas da Secretaria de Esportes de Campinas, comentou sobre o evento que teve cerca de 700 lutadores e garantiu que fará de tudo para realizar a próxima edição em 2019, além de apontar o impacto econômico na cidade.

- O evento teve uma excelente organização, com estrutura profissional aos atletas que participaram da competição. O número de inscritos superou a expectativa mostrando o respeito que a competição teve. Campinas está de braços abertos a esse tipo de evento, uma vez que a cidade é um grande polo de praticantes de Jiu-Jitsu. Não mediremos esforços para receber a edição de 2019 em Campinas. O International Pro colocou Campinas no circuito de grandes eventos de lutas marciais atraindo atletas de outros estados do Brasil. Impacto econômico e esportivo positivo para Campinas - ressaltou.

Destaques na faixa-preta

Na categoria até 62kg, o campeão foi Jorge Nakamura. Já até 69kg, a fera Hiago George brilhou e levou o título, assim como Ygor Dantas na classe até 77kg. Até 85kg, Geraldo Pessoa foi o vencedor, enquanto Rodrigo Miguel levou até 94kg.

No feminino faixas-marrom/preta, Juliana Longhi foi a campeã na categoria até 55kg. Até 70kg, a vencedora foi Joana Santana. Além das disputas em todas as faixas, kids, juvenil, adulto e master, também aconteceram lutas no Parajiu-Jitsu, que é uma iniciativa cada vez mais tradicional nos eventos da UAEJJF e também na FBJJ pelo Brasil e ao redor do mundo.

A próxima parada do International Pro será em Florianópolis, no dia 2 de dezembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da FBJJ, aqui.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!