Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estreia de ex-UFC e disputa de título são atrações no Shooto Brasil 90

Em seu primeiro evento de 2019, Shooto Brasil promoverá disputa de cinturão e estreia do ex-UFC Adriano Martins; confira o card completo da edição, que acontece nesta sexta-feira

Ex-lutador do UFC, Adriano Martins fará sua estreia pelo Shooto Brasil nesta sexta-feira (Foto: Natalino Werneck)
Escrito por

O toque de luvas inicial da temporada 2019 do Shooto Brasil acontece nesta sexta-feira (15). A edição de número 90 e primeira do ano promete abalar as estruturas da Upper Arena, casa do evento no Rio de Janeiro. Serão 14 lutas na noite, com destaque para o duelo principal valendo o título até 59kg, entre Edilceu Para Raio, pupilo do ex-lutador Cristiano Marcello, e Daniel Miojo, companheiro de equipe do atleta do UFC Alex Cowboy.

O card conta ainda com a presença de outro lutador com passagem pelo Ultimate. O manauara Adriano Martins retorna ao Brasil e faz sua estreia no Shooto diante do xará Adriano Rodrigues no co-main event da noite. O evento terá início às 19h e conta com transmissão ao vivo do Canal Combate.

- Mais um ano começando e as expectativas são as melhores possíveis. Sempre venho batendo na tecla da dificuldade em se fazer eventos no Brasil e mais um ano se passa e o Shooto continua firme e forte, sempre com objetivo de revelar grandes talentos do MMA nacional. Essa primeira edição do ano vai ser interessante, com título em jogo e a presença de um nome carimbado, como o Adriano. Tenho certeza que a galera que acompanhar, seja na TV ou lá, vai gostar do que vai ver - afirmou Dedé Pederneiras, presidente do Shooto Brasil.

A luta principal do Shooto Brasil 90 coloca frente a frente dois atletas em momentos distintos da carreira. De um lado, está Daniel Miojo, de apenas 22 anos, e que ainda não sabe o que é ser derrotado. Com sete vitórias, sendo quatro por nocaute e três por finalização, o fluminense de Valença, no interior do estado, também não sabe o que é levar uma luta até o final. Do outro lado do octógono, estará Edilceu Para Raio. Pupilo do ex-lutador Cristiano Marcello na equipe CM System, o lutador de Sinop, no Mato Grosso, chega também com bons números. Aos 36 anos, ele soma nove vitórias e dois reveses na carreira. Edilceu faz ainda sua estreia no Shooto Brasil.

Na co-luta principal da noite, mais uma estreia, essa com currículo de peso. O manauara Adriano Martins retorna ao Brasil após quase seis anos atuando no UFC. Aos 36 anos, o lutador da American Top Team tem um cartel expressivo de 28 vitórias e dez derrotas. Ele vai encarar seu xará, Adriano Rodrigues, que aos 26 anos, soma um cartel de dez vitórias e três derrotas.

O card do Shooto conta ainda com a presença de nomes conhecidos do cenário nacional, como a dupla da Nova União, Pedro Falcão e Luciano Benício. Eles encaram Mauricio Bad Boy e Andrey Mineiro, respectivamente.

CARD COMPLETO:

Shooto Brasil 90
Upper Arena, no Flamengo (RJ)
Sexta-feira, 15 de março de 2019


Transmissão: 19h (card preliminar) e 20h ao vivo no Canal Combate

Card principal
Até 59kg: Edilceu Para-raio (CM System) x Daniel Miojo (ATS Tubarões)
Até 74kg: Adriano Rodrigues (RD Champions) x Adriano Martins (ATT)
Até 68kg: Maurício Bad Boy (Guetto Diamond) x Pedro Falcão (Nova União)
Até 66kg: Andrey Mineiro (RD Champions) x Luciano Benício (Nova União)
Até 68g: Pacceli Afonso (Tchaco Fight Team) x Junior Negão (Nova União)
Até 70kg: Paulo Cesar Ramer (BPT/CTA) x Ricardo Maisena (CMT)
Até 77kg: Claudio Rocha (Rocha Top Team) x Vandirson Negão (Rizzo RVT)
Até 66kg: Pedro Finger (Team Nogueira Viamão) x Diego Domingos (Nova União)
Até 84kg: Gabriel Cruz (Maquininha do Futuro) x Wildemar Besouro (Team Malhado)
Até 81kg: Lucas Hodak (Team Cyborg) x Guilherme Prescendo (Strikers House)
Até 66kg: Marcos Silva (Beto Padilha Team) x King Lamo (Nova União/Champion)
Até 57kg: Romário Garcia (Relma Combat) x Claudio Coutinho (Nova União)

Card preliminar
Até 61kg: Tarcizio Pedra (RD Champions) x Felipe Pereira (Nova União/Adamcam/MPBJJ)
Até 53,5kg: Thaiane Souza (CM System) x Andressa Romero (Nova União)

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!