Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Esquiva nocauteia mexicano e volta a desafiar algoz nos Jogos Olímpicos

Essa foi a 24ª vitória do capixaba como profissional e a 16ª pela via do nocaute; Esquiva Falcão segue invicto na carreira e desafiou o japonês Ryota Murata

Esquiva Falcão segue invicto no Boxe profissional e voltou a desafiar japonês (Flávio Perez | On Board Sports)
Escrito por

Esquiva Falcão não deu chances ao mexicano Jesus “La Joya” Gutierrez, na noite de sexta-feira (19), no MGM National Harbor, em Oxon Hill (EUA). O brasileiro nocauteou o adversário no oitavo round após uma sequência de golpes. Essa foi a 24ª vitória do capixaba como profissional e a 16ª pela via do nocaute. Esquiva segue invicto na carreira.

Após a luta, o brasileiro pediu aos promotores da Top Rank a chance de lutar ainda neste ano pelo título mundial dos médios. Um dos cinturões pertence ao japonês Ryota Murata, algoz do brasileiro nas Olimpíadas de Londres em 2012.

- Venho trabalhando muito forte para ser campeão mundial e está na hora de me darem a chance. Vou lutar no Japão, na Inglaterra, aqui nos Estados Unidos e no Brasil. O cinturão é meu. Eu precisava desse nocaute! Prometi para toda minha equipe que iria mostrar meu talento e pegada para derrubar qualquer oponente. Hoje não foi diferente - disse.

A luta contra o mexicano foi em peso-combinado até 73,5 kg. O combate começou com Esquiva dominando as ações e acertando golpes na linha de cintura e alguns ganchos. Na contagem do córner do brasileiro, o atleta venceu todos os rounds. Mas foi no último que Jesus Gutierrez sentiu a força dos golpes. Primeiro teve o supercílio direito aberto e depois um knockdown. Faltando 1min25 para o fim do round, o árbitro parou a luta.

- Foi certamente o adversário mais difícil que enfrentei. Um pugilista bastante qualificado e técnico. Ganhei muito bem, dei um show. Pena que não passou na televisão brasileira pro meu povo ver que estou pronto pra levar o cinturão pra casa - comentou Esquiva Falcão.

O atleta, que treina com o coach Robert Garcia, em Riverside, nos Estados Unidos, volta ao Brasil no meio da semana para um período pequeno de férias. Esquiva ficará a postos para saber quando lutará novamente.