Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Esquiva derrota argentino e mira disputa de cinturão no Boxe

Brasileiro contabilizou o 22ª triunfo na carreira e ainda não sabe o que é perder como profissional de Boxe; Falcão vive a expectativa de disputar o título mundial

Esquiva Falcão venceu o argentino Pitto na noite de sábado e segue forte rumo ao cinturão (Foto: Divulgação)
Escrito por

O recorde de Esquiva Falcão segue aumentando no boxe profissional. O brasileiro teve um compromisso na noite de sábado (20), em Las Vegas (EUA), contra argentino Guido "Chico" Pitto. O medalhista olímpico dominou a luta nos dez rounds e saiu vitorioso na decisão unânime. Com o triunfo, o pugilista chegou a 22 vitórias e nenhuma derrota.

Logo nos primeiros assaltos, Esquiva acelerou o ritmo da luta e aplicou diversos diretos de direita. Já na sequência, abriu um corte no supercílio do argentino, pela quantidade de golpes aplicados pelo brasileiro nos rounds iniciais.

Com a guarda fechada, Pitto tentava bloquear as investidas de Esquiva e responder no contra-ataque. O Brasileiro, após um início forte, foi colocando um ritmo mais cadenciado na luta. Após o sexto assalto, o cansaço era visível nos dois lutadores. Com a vantagem nos pontos, o brasileiro passou a administrar e garantiu a vitória.

No mesmo evento, o japonês Ryota Murata, lutador que Esquiva almeja uma revanche após a polêmica final dos Jogos Olímpicos de 2012, foi derrotado. O asiático perdeu o cinturão dos médios da WBA para Rob Brant.