Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Escalado para enfrentar o veterano Paul Daley pelo Bellator 281, Wendell Giácomo promete entregar “uma guerra”

Pernambucano fará a sua estreia na organização contra o experiente lutador inglês no dia 13 de maio em Londres, na Inglaterra

Wendell Giácomo fará a sua estreia internacional no MMA contra Paul Daley no Bellator 281 (Foto: divulgação LFA)
Escrito por

Atleta da equipe Pitbull Brothers, Wendell Giácomo finalmente fará a sua estreia internacional no MMA. O pernambucano da cidade de Salgueiro entrará em ação no dia 13 de maio pelo Bellator 281, que será realizado em Londres, na Inglaterra. E logo em sua primeira luta pela organização americana ele terá pela frente o veterano Paul “Semtex” Daley, que tem passagens por outras grandes franquias como Strikeforce, Cage Rage e UFC. Diante de sua torcida, o lutador inglês fará a sua luta de despedida dos cages e o brasileiro espera entregar aos fãs uma grande luta de MMA.

“Está sendo um sonho realizado entrar no Bellator. É uma coisa que venho buscando há muito tempo. E uma oportunidade de estrear contra o Paul Daley está sendo surreal, porque é um cara de muito nome e com uma grande carreira no MMA. Eu espero entregar uma guerra para ele. O Paul Daley é um cara que gosta de fazer boas batalhas e eu quero dar isso em sua última luta da carreira. Esse tipo de luta é uma ótima forma de chegar e colocar os dois pés firmes dentro do evento, porque a minha intenção não é apenas fazer essa luta. Eu estou chegando no Bellator para ficar”, disse Wendell.

Inicialmente o adversário de Paul Daley seria Andrey Koreshkov, que acabou deixando o card. Apesar de ter sido chamado faltando pouco tempo para o combate, Wendell Giácomo ficou feliz com a oportunidade e garante que dará o seu melhor para sair com a vitória em Wembley.

“Eu sou movido a desafios e quando surgiu a oportunidade eu disse ao meu empresário que a hora era agora, que não importava quem seria o adversário. Acredito que eu tenho condições de levar perigo a ele em qualquer área. O Bellator me contratou porque eu fui um cara que me coloquei à disposição para fazer essa luta. Eu não me vejo abaixo dele, eu sei o que posso fazer dentro do cage. Não quero falar muito, eu só quero chegar lá e dar o meu melhor. Se eu der o meu melhor lá dentro, tenho certeza que a minha mão será erguida no final”.

Aos 27 anos, o brasileiro, que luta na categoria dos meio-médios, vem de duas vitórias seguidas no MMA, a última delas no LFA 112, realizado em julho do ano passado. Ao todo Giácomo possui um cartel com nove vitórias, sendo quatro por nocaute e quatro por finalização, e apenas duas derrotas. Já Semtex é mais experiente e possui um cartel com 62 lutas, com 42 vitórias, sendo 34 delas por nocaute, 18 derrotas e dois empates.

“Ele é um cara que tem uma trocação muito forte, mas eu também venho de uma equipe onde a trocação é de alto nível, além de toda parte de preparação e estratégia. Eu evolui muito nestes últimos anos aqui na Pitbull Brothers. Eu procuro me espelhar muito no Patrício (Pitbull), pois ele é um cara que tem um jogo perfeito no MMA, especialmente na trocação. Como disse anteriormente, eu acredito que posso levar muito perigo a ele e no final ter a minha mão erguida”, concluiu o casca-grossa.