Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ensinamentos do jiu-jitsu são modelo de sucesso também para os negócios, explica empresário Jhonny Vilaronga

Vilaronga utiliza o jiu-jitsu além dos tatames (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Estratégia, inteligência, adaptação, paciência e força. Pilares que coaches mundo afora usam para ensinar como prosperar nos negócios. O empresário carioca Jhonny Vilaronga também se inspirou neles para trilhar seu caminho para o sucesso. Mas engana-se quem pensa que ele aprendeu em treinamentos de marketing ou num MBA. Ele aprendeu com muita luta. Mas luta mesmo. No tatame. Vilaronga começou a praticar jiu-jitsu para usar em defesa pessoal, mas encontrou na arte suave uma filosofia para vencer profissionalmente.

“Aprendi que o jiu-jitsu é muito mais técnica do que força; ou seja, preciso pensar muito e bem rápido em qual movimento vou utilizar. Assim como no tatame, o que define o sucesso no empreendedorismo também é o 'time’, o momento certo", destaca.

Enquanto aprendia as técnicas do jiu-jitsu, Vilaronga começou a notar que os ensinamentos passaram a fazer parte de sua rotina até mesmo quando estava à frente do computador. Seja trabalhando ou alinhando projetos e metas para suas empresas.

“Na vida profissional, saber usar a mente no momento exato faz toda diferença na tomada de decisão. Isso minimiza os impactos e aumenta a confiabilidade, além da efetividade, diminuindo possíveis falhas da tomada de decisão", completa o empresário.

Jhonny Vilaronga também exalta como o jiu-jitsu contribui para a sua vida pessoal.

“Aumento da confiança, autocontrole, autoestima, condicionamento… essas características fizeram eu me apaixonar pelo Jiu-Jitsu. É uma excelente ferramenta de defesa, então acredito que, por saber as técnicas, me sinto mais seguro e confiante", alega o praticante, que conheceu o Jiu-Jitsu assistindo a eventos do UFC na televisão.