Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Durinho vê Woodley como a luta mais difícil da sua carreira

Gilbert Durinho vai fazer o combate mais importante da sua trajetória no UFC até agora neste sábado (30), quando terá pela frente o ex-campeão Tyron Woodley

Durinho ao lado de um dos seus dois filhos, Pedro, de 7 anos de idade (Foto reprodução Instagram)
Escrito por

Por Diogo Santarém

Aos 33 anos e desde 2014 no Ultimate, o brasileiro Gilbert Durinho vai fazer o combate mais importante da sua trajetória na organização até agora – e da carreira no MMA – no próximo sábado (30), quando terá pela frente o ex-campeão Tyron Woodley na luta principal do UFC on ESPN 9, pelo peso meio-médio, em Las Vegas (EUA).

Em entrevista à TATAME, Durinho também admitiu que Woodley será seu adversário mais difícil, destacando que, caso consiga ir acumulando vitórias, a tendência é o nível dos adversários subir cada vez mais.

- Acho que sim (minha luta mais difícil). O nível está aumentando. Desde que cheguei no UFC, fui fazendo lutas cada vez mais duras. Peguei o russo (Alexey Kunchenko), depois o Gunnar Nelson, o Demian Maia e agora o Woodley. E acho que a próxima luta, caso eu vença, vai ser mais dura ainda - projetou o faixa-preta de Jiu-Jitsu, que celebrou bastante a oportunidade de realizar sua primeira luta principal no UFC.

- Estou naquela reta final, corte de peso, últimos ajustes, mas a expectativa é ótima. Estou muito feliz por fazer a minha primeira luta principal, ‘amarradão’ com a oportunidade, e pretendo abraçá-la com unhas e dentes. A preparação até que foi normal, consegui adaptar muita coisa no treinamento apesar da pandemia, e no final, nas últimas três semanas, as coisas começaram a reabrir na Flórida (EUA), então facilitou mais - comentou.

Por fim, Gilbert Durinho projetou o futuro da sua carreira do lado de fora dos cages. Ainda com muita lenha para queimar como lutador, o brasileiro é figura constante no córner dos seus companheiros de equipe, como o irmão Herbert Burns e o amigo Vicente Luque – ambos também lutadores do UFC -, e está acostumado a puxar os treinos de Jiu-Jitsu, assim, se acostumando cada vez mais ao papel de treinador.

- Eu acho que sim (sobre virar treinador no futuro), acho que vai ser uma coisa natural. Na verdade, eu já sou o principal cara do Jiu-Jitsu na minha academia. Estamos oficializando tudo ainda, mas vou começar a liderar os treinos, e assim ir me preparando também. Já faço o córner de uma galera, eu gosto, acho que aprendo muito tendo uma visão da luta de fora. É algo que me dá experiência e mais calma quando vou lutar", concluiu.

CARD COMPLETO:

UFC on ESPN 9
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 30 de maio de 2020

Card principal

Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Gilbert Durinho
Peso-pesado: Augusto Sakai x Blagoy Ivanov
Peso-casado (até 68kg): Billy Quarantillo x Spike Carlyle
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Brok Weaver
Peso-palha: Mackenzie Dern x Hannah Cifers

Card preliminar
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Antonina Shevchenko
Peso-meio-médio: Daniel Rodriguez x Gabriel Green
Peso-meio-pesado: Klidson Abreu x Jamahal Hill
Peso-mosca: Tim Elliott x Brandon Royval
Peso-galo: Casey Kenney x Louis Smolka
Peso-galo: Chris Gutierrez x Vince Morales