Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor da Euro Sports, Diego Abib relata como o jiu-jitsu o ajudou a se tornar um empresário de sucesso no ramo de bolas de futebol

<i>(Foto: Arquivo pessoal)</i>
Escrito por

A conquista da faixa preta de jiu-jitsu é um feito que exige anos de dedicação. Nesse período, o praticante inevitavelmente adquire habilidades que são exigidas nos tatames, como disciplina, foco e perseverança. E, ainda que a pessoa não queira seguir carreira no mundo das lutas, todo esse processo de aprendizado pode ser colocado em prática nas demais áreas da vida.

Exemplo disso é o faixa preta de jiu-jitsu Diego Abib, diretor da Euro Sports, que relata utilizar as virtudes adquiridas com a nobre arte para desenvolver as suas habilidades como empresário. Aos 43 anos, Diego dedicou quase dois terços da sua vida aos tatames e hoje colhe os frutos dos aprendizados no dojô no projeto de expansão da sua empresa, que é uma das maiores do ramo de bolas de futebol.

“Pratico jiu-jitsu há 25 anos e recebi a faixa preta há cinco anos. A experiência do jiu-jitsu me ajudou a ter mais foco, controle e a trabalhar ainda mais o respeito, que é uma das virtudes que o tatame exige de nós”, explicou Diego.

“No jiu-jitsu estamos sempre lapidando a pedra bruta. O armlock que você aprende na faixa branca, por exemplo, é o mesmo que você usa na faixa preta. A diferença é que ele foi lapidado nos mínimos detalhes com o passar do tempo”, completou.

Além de lapidar as habilidades no tatame, Diego também procura otimizar cada vez mais o produto com o qual trabalha. De acordo com o empresário, as bolas de futebol da Euro Sports estão em constante atualização e trazem novidades cada vez mais inovadoras para o consumidor.

“A Euro Sports é uma das maiores marcas de bolas de futebol da atualidade. O plano da empresa para 2022 é expandir, voltar a crescer e trazer ainda mais inovações. Lançamos recentemente a pintura 3D. A Euro Sports é a única marca que coloca imagens reais de pessoas, objetos, etc, em 3D nas bolas. A meta é prosperar ainda mais nos próximos anos”, concluiu.