Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de considerar Anderson Silva como ‘melhor do mundo’, Jacaré dispara: ‘Já o vi negar fotos com os fãs’

Grande nome do Jiu-Jitsu e do MMA profissional, brasileiro diz que compatriota é ‘falso humilde’

Ronaldo Jacaré fez algumas ressalvas em relação à personalidade de Anderson Silva (Foto: Divulgação)
Escrito por

Grande nome do Jiu-Jitsu e do MMA profissional, Ronaldo Jacaré fez declarações fortes sobre Anderson Silva. Apesar de tecer muitos elogios ao Spider, em participação no programa “The Chinelapa Show”, o ex-campeão do extinto Strikeforce questionou o comportamento do lendário compatriota.

- O Anderson é falso humilde. Já o vi negar fotos com fãs e destratar algumas pessoas - disparou Ronaldo, em trecho da entrevista divulgado pelo ‘Sexto Round’.

Por outro lado, ele fez questão de considerar o Spider como o maior lutador de todos os tempos.

“Ele é o melhor do mundo. Está na história do MMA”, completou.

Vale lembrar que não foi a primeira vez que Jacaré entrou em atrito com Anderson Silva. No fim de 2018, ele afirmou que o Spider não merecia disputar o cinturão dos pesos-médios caso vencesse Israel Adesanya no UFC 234, por estar voltando de uma condenação por doping. A disputa pela categoria acabou não acontecendo, pois na ocasião o nigeriano venceu o brasileiro, em fevereiro de 2019.

Anderson Silva se mostrou bastante surpreso e contrariado com as declarações de Jacaré na época, até porque os dois haviam treinado juntos na extinta equipe X-Gym, no Rio de Janeiro, e acrescentou que o ajudou muito naquele período.

- Ele foi infeliz nos comentários, mas algumas coisas a gente não tem como controlar. Eu tenho controle sobre as minhas ações, sobre o que eu faço e o que eu digo. Todo mundo sabe a minha história nesse esporte e o quanto eu trabalhei duro para continuar fazendo o que eu faço. Não tenho muito que falar sobre ele - disse o Spider, em dezembro de 2018.

Lenda mundial no cenário das artes marciais, Anderson Silva dispensa apresentações, sendo um dos maiores do MMA, com 34 vitórias e 11 derrotas. Ex-campeão peso-médio do UFC, o Spider deixou a organização após dez anos, ao ser derrotado por Uriah Hall, por nocaute, em 2020. Desde então, migrou para o Boxe e disputou três combates, vencendo Julio César Chavez Jr. e Tito Ortiz, além de ter enfrentado Bruno Caveira numa luta de exibição que ficou sem resultado.

Aposentado do MMA desde o ano passado, após quatro derrotas seguidas, Jacaré construiu uma carreira vitoriosa no Jiu-Jitsu e no MMA, modalidade na qual contabilizou 26 vitórias, sendo 14 delas por finalização, e 10 reveses. Além disso, o brasileiro de 42 anos também fez bonito no UFC, superando nomes como Chris Weidman, Vitor Belfort, Gegard Mousasi e Derek Brunson.