Quatro confrontos entre os mesmos lutadores é algo inédito no UFC. Ainda. Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno têm tudo para quebrar esta marca e, muito provavelmente, a luta será realizada no Rio de Janeiro, no dia 21 janeiro, no card da edição 283. Caso aconteça, o duelo marcará a volta do Ultimate ao Brasil após quase três anos.
O embate atenderá a vontade dos dois atletas. O primeiro a se manifestar foi Moreno, que venceu Kai Kara-France, em julho, e disse que considera Deiveson Figueiredo o seu adversário ideal. Presente ao evento, o brasileiro topou não mesma hora, mas não escondeu o desejo de lutar no Brasil, condição que, ao que tudo indica, foi aceita pelo atual campeão linear peso-mosca.
Quem deu a notícia do quarto confronto entre o mexicano e o brasileiro foi o jornalista Rodrigo Del Campo Gonzalez, também do México. Segundo a reportagem, já houve acerto verbal entre as equipes dos lutadores. Nos três duelos entre ambos até agora, cada um venceu um e houve um empate, sendo que o último foi realizado no UFC 270, em janeiro deste ano, quando Deiveson Figueiredo ganhou por decisão unânime.
Aos 34 anos, o brasileiro tem 21 vitórias, duas derrotas e um empate no MMA profissional. Moreno é seis anos mais jovem e até agora ganhou 20 lutas, perdeu seis e empatou duas. O nocaute técnico sobre Kai Kara-France foi a sua última apresentação e valeu ao mexicano o cinturão interino peso-mosca do UFC.