Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dedé recebe a faixa coral de Jiu-Jitsu e analisa estreia de Aldo nos galos

Em um bate-papo com a TATAME nesta terça-feira (3), Dedé Pederneiras comentou sobre o momento e disse que “valeu a pena” ter insistido no sonho; veja a entrevista completa

Dedé Pederneiras comentou sobre a faixa coral e a estreia de Aldo nos galos (Foto: Divulgação Nova União)
Escrito por

Por Yago Rédua

No último fim de semana, Dedé Pederneiras, um dos líderes da Nova União, recebeu a faixa coral de Jiu-Jitsu em uma cerimônia que contou grandes nomes da arte suave no CT da equipe, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em um bate-papo com a TATAME nesta terça-feira (3), o casca-grossa comentou sobre o momento e disse que “valeu a pena” ter insistido no sonho.

- Na verdade, depois de todos esses anos, você receber uma faixa como essa, comprova o investimento que você fez a vida inteira no Jiu-Jitsu. Tudo o que você investiu deu certo e insistiu muito para estar ali - lembrou.

No próximo dia 14, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 245, José Aldo vai estrear na divisão dos galos. Dedé, que é treinador do brasileiro, afirmou que o ex-campeão dos penas está em um momento “ótimo” e ainda brincou, contando que é a primeira que vez que o manauara precisa fazer uma dieta regrada.

Já sobre o adversário de Aldo, o também brasileiro Marlon Moraes, Dedé contou que o plano inicial do time era uma luta com o campeão duplo Henry Cejudo: - O Marlon é o primeiro do ranking. Ficou uma expectativa desde o início dessa descida (para os galos) de fazer uma luta direto pelo cinturão. Mas devido a cirurgia que o Cejudo teve, isso não seria possível neste momento. Então o UFC viu por bem casar uma luta entre o primeiro colocado do ranking e um postulante ao cinturão, então vamos lá - concluiu o novo faixa-coral.

Confira a entrevista na íntegra com o Mestre Dedé Pederneiras: