Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decker fala sobre desafios do BJJ Stars em se manter ‘saudável’ e aponta: ‘Os eventos de lutas casadas chegaram para ficar’

Ex-presidente do UFC Brasil, Giovani Decker aceitou o desafio de fazer parte da organização e planejamento do BJJ Stars, que retorna no dia 14 de novembro; saiba mais

Giovani Decker será um dos responsáveis por expandir ainda mais a marca do BJJ Stars (Foto: Arquivo pessoal)
Escrito por

Por Mateus Machado

Com experiência na presidência do UFC Brasil e na liderança de marcas esportivas, como Asics e New Balance, Giovani Decker aceitou o desafio de fazer parte da organização e planejamento do BJJ Stars, considerado um dos principais eventos de Jiu-Jitsu no mundo. O renomado empresário já esteve em ação em julho, data em que foi realizado o último card da companhia e agora vem fazendo parte de todo o processo para a realização da próxima edição do BJJ Stars, que está marcado para acontecer no dia 14 de novembro, em São Paulo, e contará com um GP na categoria peso-médio, onde o campeão receberá 100 mil reais em premiação, além de uma série de superlutas, com nomes como Gabi Garcia, Bia Mesquita, Cláudia do Val e Serginho Moraes já confirmados no card.

Além da pomposa premiação para o grande vencedor do GP dos Médios, o BJJ Stars vem se destacando por trazer grandes nomes da arte suave ao longo de suas edições. Para se manter saudável financeiramente e consolidar o alto nível dos seus combates a cada evento, a franquia conta com a experiência de Giovani e também de Fepa Lopes, presidente da organização.

- Acho que nosso desafio em se manter saudável financeiramente é o mesmo que qualquer outro vinculado à luta. Sempre brinco que temos que pensar como uma maratona, e não como 100m rasos. É fazer um plano de médio a longo prazo, pensando lá na frente, e ser muito disciplinado, principalmente no início, para ter mais público, mais consumidores e mais fãs. Tudo que é um negócio novo leva um tempo, então o desafio é igual para todos. A gente não pode queimar a largada, precisamos fazer as coisas com calma, com sustentabilidade, monetizando. Ter planejamento é a chave para o sucesso -disse Giovani, em entrevista exclusiva à TATAME.

Confira a entrevista completa com Giovani Decker:

– Quais são os principais méritos do BJJ Stars para atingir esse patamar atual, com um GP onde o grande vencedor vai receber R$ 100 mil?

Os principais méritos é que a gente enxerga o atleta como a grande estrela do show, valorizamos muito os atletas. Com o esporte crescendo, crescem os atletas e vice-versa. É uma forma da gente incentivar não apenas esses oito atletas que vão disputar o GP, mas aquele faixa branca, azul ou roxa da academia para ver que o Jiu-Jitsu tem futuro, que paga prêmios interessantes, e que com o meio do Jiu-Jitsu se unindo, prestigiando os eventos, a tendência de crescimento é enorme, e isso dá retorno para os lutadores. Nosso mérito é enxergar essa valorização do atleta, que num contexto geral, atinge todo o meio do Jiu-Jitsu.

– Acredita que os eventos de lutas casadas chegaram para revolucionar de vez o cenário do Jiu-Jitsu?

A gente acredita muito no formato de eventos de lutas casadas. Por questões de chaveamento nos Mundiais, muitas lutas que os fãs querem ver acabam não acontecendo, então é aí que entra esse formato das lutas casadas . São eventos que vieram para ficar, são tendência e o BJJ Stars é um dos pioneiros nisso. A gente quer fazer eventos com mais regularidade, acho que o Fight to Win está fazendo isso também. Acredito que isso (torneios de lutas casadas) se torne cada vez mais tendência no universo do Jiu-Jitsu.

– Qual é a expectativa para esse evento de novembro e o que os fãs podem esperar para o próximo ano?


A gente tem uma alta expectativa para esse evento do dia 14 de novembro. Teremos um GP incrível, a volta da Gabi Garcia às competições no Brasil, além de outros combates muito interessantes para os fãs da arte suave. Para o ano que vem, podem esperar eventos com mais regularidade, eventos com a mesma qualidade. No momento apropriado, nós vamos divulgar.

– O que suas experiências profissionais anteriores trouxeram de experiência para esse cargo no BJJ Stars?

Acredito que um pouco de tudo. Saber trabalhar a longo prazo, fazer planejamentos, pensar o negócio estrategicamente. Quanto à minha experiência no mundo da luta, eu vivenciei muito como funciona, o comportamento dos fãs, então essa minha experiência no UFC, além da presidência de outras marcas esportivos, me trazem um pouco de tudo para esse grande trabalho que o Fepa Lopes já vinha desenvolvendo.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 4
São Paulo (SP)
Sábado, 14 de novembro de 2020

GP peso-médio

Leandro Lo
Isaque Bahiense
Otavio Sousa
Gustavo Batista
Matheus Diniz
Jaime Canuto
Roberto Jimenez
Renato Canuto

Superlutas
Gabi Garcia x Cláudia Do Val
Patrick Gaudio x Devhonte Johnson
Serginho Moraes x Rafael Lovato Jr
Bia Mesquita x Thamara Ferreira
Victor Hugo x Erich Munis
Anna Rodrigues x Amanda Monteiro