Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no cinturão da categoria, Gian Patolino encara sul-africano no maior evento de MMA da África

Atleta da Pitbull Brothers enfrenta Nkazimulo Zulu este sábado (7) pelo EFC<br>

Patolino enfrenta Nkazimulo Zulu em duelo que poderá definir o próximo desafiante ao cinturão da categoria (Foto: divulgação EFC)
Escrito por

Uma das grandes revelações do MMA nacional, o peso-mosca Gian “Patolino” Souza fará a sua segunda luta internacional neste sábado (7) pelo Extreme Fighting Championship (EFC), maior evento de MMA da África, que será realizado em Joanesburgo, na África do Sul. O atleta da Pitbull Brothers terá pela frente o sul-africano Nkazimulo Zulu em um duelo que poderá definir o próximo desafiante ao cinturão da categoria.

“Minha expectativa é a melhor possível! Sinto que este é o meu momento. Treinei muito para essa luta. Estou com sangue nos olhos e sede de vitória! O Zulu é um cara que chuta muito, tem boas variações de chutes, e aplica a guilhotina quando o adversário vacila na hora de buscar a queda. Não é um estilo de jogo que me assusta, pois já treinei com parceiros que chutam e tem um Boxe bem melhor que o dele, além de ter treinado Jiu-Jitsu com caras que são especialistas em finalização. O meu forte é o Jiu-Jitsu, mas eu vou destruir esse cara em pé ou no chão, não importa. Estou 100% pronto em todas as áreas. Eu vou pegá-lo!", disse Patolino.

Após construir um cartel perfeito com sete vitórias, quatro por nocaute e três por finalização, Patolino acabou sofrendo a sua primeira derrota na carreira para o então ex-campeão Luthando Biko em junho do ano passado em uma decisão bastante controversa. Biko acabou disputando e conquistando o cinturão da categoria exatamente contra Zulu logo depois. Por isso, Patolino acredita que uma vitória o credencie a uma disputa de cinturão.

"Eu enxergo essa luta contra o Nkazimulo Zulu como uma eliminatória. Vencendo essa luta, com certeza terei a minha revanche contra o Luthando Biko. A derrota por decisão dividida foi bem polêmica e até agora não engoli aquele resultado. Mas tenho certeza que vou vencer a minha luta contra o Zulu e terei a minha revanche. E aí não vou deixar na mão dos juízes. Eu vou bater no Biko e pegar o cinturão da categoria”, garantiu o casca-grossa.