Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dana confirma aposentadoria de Khabib e brasileiro Do Bronx vai disputar cinturão vago dos leves no UFC 262; saiba mais

Presidente do UFC, Dana White confirma que o russo Khabib Nurmagomedov está oficialmente aposentado do MMA e, com isso, revela que americano Michael Chandler e brasileiro Charles do Bronx vão disputar o cinturão vago da divisão peso-leve

Michael Chandler e Do Bronx disputarão o cinturão vago dos leves no UFC 262 (Foto reprodução Instagram)
Escrito por

A indefinição sobre o futuro de Khabib Nurmagomedov, agora ex-campeão peso-leve do UFC, finalmente acabou. Após um encontro na noite da última quinta-feira (18), Dana White, presidente da organização, confirmou que o russo está oficialmente aposentado do MMA. - 29-0 será. Ele está oficialmente aposentado. Foi incrível assistir ao seu trabalho, Khabib. Obrigado por tudo e aproveite o que vier a seguir, amigo - postou.

O desfecho se dá depois de muitas tentativas de Dana de convencer Khabib, sem sucesso, a desistir da ideia. O anúncio de aposentadoria do lutador, vale lembrar, aconteceu em outubro do ano passado, quando ele finalizou Justin Gaethje no UFC 254. Ainda no octógono, emocionado após o falecimento do seu pai e treinador, Abdulmanap, “The Eagle” disse que havia feito uma promessa para a mãe e encerrava ali a sua carreira. Aos 32 anos, Khabib deixa o esporte invicto, com incríveis 29 vitórias – sendo 13 delas no Ultimate.

Do Bronx e Chandler disputam título vago

Com a confirmação da aposentadoria de Nurmagomedov, o brasileiro Charles do Bronx e o americano Michael Chandler, terceiro e quarto lugares no ranking, respectivamente, vão ter a chance de disputar o cinturão vago dos leves no dia 15 de maio, na luta principal do UFC 262, segundo informação da ESPN.

Aos 31 anos, o paulista Charles do Bronx vem aguardando por essa chance desde que venceu o ex-campeão interino Tony Ferguson, em dezembro, e chegou a marca de oito triunfos consecutivos na categoria. No fim, a campanha do brasileiro, que afirmou que só iria lutar pelo título, deu certo, e o faixa-preta foi recompensado.

Três anos mais velho que o brasileiro, Michael Chandler, 34, é ex-campeão do Bellator e estreou no Ultimate em janeiro deste ano, com uma vitória por nocaute sobre Dan Hooker ainda no primeiro round. Ao longo de sua trajetória no MMA, o americano acumula 22 triunfos e cinco derrotas, e vem de três resultados positivos.