Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristiano Marcello analisa luta de ‘Capoeira’ no UFC e mira top-15 em 2022: “Para buscar cinturão em 2023”

(Foto: arquivo pessoal)
Escrito por

Elizeu ‘Capoeira’ volta ao octógono do UFC no dia 16 de abril, quando terá o desafio de superar o tunisiano Mounir Lazzez em busca de uma nova sequência de vitórias. Para isso, o lutador da categoria dos meio-médios (até 77,1 kg) contará com as armas como o jiu-jitsu afiado e a movimentação da capoeira, atributos que o fizeram ganhar destaque na maior organização de MMA do planeta.

De 2016 a 2019, ‘Capoeira’ emendou uma sequência incrível de sete triunfos consecutivos no UFC. Depois disso, Elizeu não conseguiu mais vencer duas lutas seguidas, mas, de acordo com o seu mestre Cristiano Marcello, esse é o momento de voltar a somar resultados positivos para, quem sabe então, buscar o cinturão do Ultimate.

“O Elizeu é um cara muito perigoso, a capoeira está no DNA dele, você não sabe se ele vai chutar, se ele vai girar… É muito difícil o rival saber o que ele vai apresentar em pé. A projeção é ele fazer umas três ou quatro lutas este ano, e se ranquear entre os top-15 para buscar o cinturão do UFC em 2023”, projetou Cristiano Marcello.

‘Capoeira’ derrotou o francês Benoît Saint-Dennis em seu último desafio, em outubro de 2021. Agora escalado contra Mounir Lazzez, em Las Vegas (EUA), o pupilo de Cristiano Marcello tentará utilizar a agressividade que fez com que ele vencesse nove das 12 lutas que fez até agora no UFC.

“O Mounir é atleta muito bom, um striker que trabalha muito bem os cotovelos e os golpes com a perna de trás, é difícil manter ele no chão, mas é uma luta muito boa que encaixa bem com o Elizeu, que é um cara que luta para frente. Elizeu é um cara muito eclético, muito agressivo, mas é uma agressividade com inteligência. Ele é faixa preta de jiu-jitsu com a minha assinatura, então é um jiu-jitsu muito técnico e agressivo”, explicou o líder da academia CMSystem..

Aos 35 anos, ‘Capoeira’ soma, até o momento, 23 vitórias em sua carreira profissional como atleta de MMA. Natural de Francisco Beltrão, no Paraná, o atleta da divisão dos meio-médios sofreu apenas nove reveses desde que se profissionalizou, em 2009.