Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Crianças treinam Jiu-Jitsu de graça na Bahia graças a projeto; confira

Professor Wévson, conhecido como 'Índio', é o responsável pelo projeto em Salvador, na Bahia; saiba mais sobre o trabalho realizado:

Projeto em Salvador, na Bahia, é comandado por Wévson, conhecido como 'Índio' (Foto: Divulgação)
Escrito por

Campeão de solidariedade. Assim podemos definir Wévson Militão, popularmente conhecido como “Índio”, que ministra aulas de Jiu-Jitsu na Oca Dojo Jiu-Jitsu Brasileiro, em Salvador, na Bahia.

Em paralelo aos seus negócios, Índio decidiu mudar a trajetória de crianças através do esporte. Os pequenos, que não tem condições para pagarem a academia, ficam com acesso livre para treinar de forma gratuita. Wévson, faixa-preta há quatro anos, explica como teve a ideia de ajudar as crianças de sua cidade desde 2015.

- Comecei a pensar em desenvolver o projeto quando percebi a necessidade da comunidade em ter uma ocupação para desviar a atenção drogas e das más companhias - explicou Wévson, antes de revelar os poderes que o esporte pode proporcionar.

- Não denominei o projeto. Dou seguimento a arte buscando realizar a inclusão de crianças sem condições de pagar uma academia de Jiu-Jitsu. Com o Jiu-Jitsu, essas crianças desenvolvem disciplina, respeito e companheirismo. A maior lição que eu posso passar para os meus alunos é que nunca sabemos tudo e vivemos em busca de aprender com o outro. Na minha visão, o esporte pode mudar a vida de uma criança ou adolescente, pois trabalha o equilíbrio emocional, postura e regras. A arte desenvolve o seu lado físico e fortalece seu  psicológico -.

A atitude do professor baiano tem gerado frutos e empresários do esporte decidiram investir. A empresa Braus Fight, através do seu programa “Rolling for a Reason”, doou quimonos para as crianças da academia. Foi um grande incentivo, como conta Índio.

- A doação de quimonos foi muito importante, além de incentivar as crianças a treinarem cada vez mais. Alguns alunos não tem condição de comprar um quimono e seus uniformes, mas a Braus foi capaz de deixar todo mundo contente no tatame - encerrou.