Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confronto entre Shogun e Oezdemir é remarcado e vai ser luta principal

Por conta de problemas do suíço com a Justiça dos Estados Unidos, que está impedido de sair do país, o duelo não vai mais acontecer no UFC Chile, programado para 19 de maio

Maurício Shogun e Volkan Oezdemir iria se enfrentar na América do Sul, dia 19 de maio (Foto: Getty Images/Ultimate)<br>
Escrito por

Por Yago Rédua

Por conta de problemas com a justiça dos Estados Unidos, Volkan Oezdemir está impedido sair do país. Com isso, o confronto com Maurício Shogun, que estava marcado para o UFC Chile, não será mais realizado na América do Sul. Segundo informações apuradas, o combate segue de pé e vai se tornar luta principal. No entanto, o novo card do confronto entre os meio-pesados ainda não foi oficilizado pelo Ultimate.

Oezdemir vem de derrota para o campeão Daniel Cormier, no UFC 220, em janeiro, realizado em Boston (EUA). Já o Shogun, ex-campeão meio-pesado, vem de três vitórias seguidas, mas não sobe ao octógono desde março de 2017.

Relembre o caso

Oezdemir chegou a ser detido em novembro passado e, depois, liberado somente ao pagar fiança de US$ 10 mil. A suposta vítima, identificado como Kevin Cohen, afirmou ter escutado seu amigo gritar por socorro na entrada de um bar em Fort Lauderdale. A partir do momento em que chegou ao local, a vítima se deparou com Sergio Sandoval desacordado e, em seguida, teria sido atingido por Oezdemir. Cohen ainda alegou que ficou desacordado 14 minutos e foi direcionado para o hospital mais próximo, onde foi diagnosticado com sintomas de concussões e levou pontos por múltiplas lacerações.

Responsável pelas investigações do caso envolvendo o lutador, a polícia local declarou que fez tentativas de contato com Sandoval, todavia, não obteve resposta. Por isso, Volkan responderá apenas pela “suposta agressão” a Kelvin Cohen, única vítima a prestar queixa.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!