Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comunidade da luta se une à LBV para ajudar famílias afetadas pelas chuvas em Alagoas e Pernambuco

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Mais uma vez a comunidade das artes marciais une forças para uma luta em comum. Atletas e instituições se juntaram para divulgar a campanha S.O.S Calamidades da Legião da Boa Vontade, que, junto com autoridades públicas locais, está arrecadando fundos e mantimentos para ajudar as vítimas das recentes chuvas em Maceió e Recife, que vitimaram fatalmente mais de 100 pessoas e deixaram milhares de desabrigados.

Entre os apoiadores da campanha estão a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), a Super Rádio Brasil AM 940, o Brazilian Fighting Series e o maior evento de MMA de Pernambuco, o Number One.

Um dos principais pernambucanos no cenário internacional, o lutador Rene "Soldado" Pessoa, atleta do tradicional evento russo ACA, foi às redes sociais convocar os seguidores para que fortaleçam o mutirão.

"Muita gente perdeu tudo. Você que pode ajudar, principalmente agora, faça a sua parte. Vamos unir forças e correr atrás para ajudar ao próximo. Vamos vencer essa guerra", disse o pernambucano em um vídeo publicado em sua conta no Instagram.

Outro nordestino que carrega orgulhosamente a bandeira de seu estado mundo afora, Denis "Alagoas" Silva também se prontificou para cativar voluntários para a campanha de arrecadação.

"Quem puder ajudar, seja com o que for, com 1kg de feijão, roupa usada, pacote de fralda, 5 reais… o que é pouco para você é muito para quem precisa. Vamos ajudar, divulgar as campanhas de doação e minimizar os impactos dessa tragédia", destacou o lutador.

Os interessados em ajudar podem levar mantimentos (confira os itens ao final deste texto) nos postos de arrecadação dentro das unidades da LBV (R. Muniz Falcão, 964 - Barro Duro. Telefone: (82) 3328-4410, em Maceió) e Rua dos Coelhos, 219 - Coelhos. Telefone: (81) 3413-8601, em Recife). Quem está fora desses estados pode doar através do site LBV.org ou fazer um pix para pix@lbv.org.br. Acompanhe as entregas das doações acessando @LBVBrasil no Instagram.

"Todas as doações serão entregues aos órgãos competentes como Defesa Civil e ONGs parceiras para atender as famílias que sofreram com as fortes chuvas Sua doação leva esperança a quem mais precisa", destacou a gestora social da LBV no Recife, Teresa Franco.

Confira abaixo os itens de mais necessidade neste momento:

Alimentos não-perecíveis: arroz, feijão, óleo, café, açúcar, leite em pó, flocão de milho, extrato de tomate, macarrão e sal;

Água potável;

Produtos de higiene e limpeza: detergente, sabão em barra, sabonete, creme dental, fralda descartável e roupa íntima nova.

Outras formas de doar:

Contas bancárias

Bradesco: Agência: 0292-5 — C/C: 92830-5
Itaú: Agência: 0237 — C/C: 73700-2
Banco do Brasil: Agência: 3344-8 — C/C: 205010-2
Caixa Econômica Federal: Agência: 1231 — operação: 003 — C/C: 100-0
Santander: Agência: 0239 — C/C: 13.002754-6