Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comentarista do UFC diz que Makhachev não é adversário ‘mais perigoso’ para Do Bronx na divisão

Para o ex-lutador, que foi o último a bater o brasileiro, em dezembro de 2017, existe um desafiante com mais chances de levar o cinturão

Para Felder, Islam Makhachev não é a maior ameaça a Charles do Bronx na divisão dos leves (Foto: Reprodução/UFC)
Escrito por

Invicto desde dezembro de 2017, Charles do Bronx tem 11 vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo. Como não bateu o peso antes da luta contra Justin Gaethje, em abril, o cinturão peso-leve do UFC está vago e o brasileiro aguarda a indicação de seu desafiante. O grande favorito entre os nomes para enfrentá-lo é o russo Islam Makhachev.

Responsável pela última derrota de Bronx, o comentarista Paul Felder, que está aposentado, acredita, no entanto, que ninguém representa ameaça maior do que Beneil Dariush. Em entrevista ao site MMA Fighting, o ex-lutador do UFC ainda lamentou, em tom de brincadeira, não poder enfrentar o brasileiro faixa-preta de Jiu-Jitsu.

- Estou aposentado, então não pode ser eu, mas ouso dizer que alguém como Beneil Dariush é mais uma ameaça ao estilo particular de Charles do Bronx. Eu disse a mesma coisa quando Khabib (Nurmagomedov) ainda estava na ativa, sempre disse que achava que Charles seria uma das maiores ameaças para ele por causa do seu estilo e da maneira como ele luta. Para um cara como Charles, você tem que arrumar alguém como Dariush - garante Felder.

Vale ressaltar que Makhachev, de 30 anos, é o quarto colocado no ranking peso-leve, enquanto Dariush, de 33, está em sexto lugar. O russo tem em seu cartel 22 vitórias e apenas uma derrota. Já o americano, que vem de sete triunfos seguidos, venceu 21 e perdeu quatro lutas. Nada que abale a opinião de Paul Felder, que não poupou elogios ao seu ‘preferido’.

- A maneira como ele (Dariush) passou por Tony Ferguson foi impressionante. Acho que Beneil Dariush é (uma ameaça para Charles do Bronx), ainda mais do que (Islam) Makhachev, porque se Charles lutar contra Islam, Charles tem um jeito de vencê-lo. Com certeza Dariush pode nocautear Charles do Bronx. Ele é canhoto, não tem medo de ficar em pé. Ele tem ótimos chutes e não tem medo de se expor quando as coisas ficam difíceis. Eu adoraria ver essa luta - concluiu.

Charles do Bronx, de 33 anos, é considerado o melhor da categoria peso-leve do UFC, atualmente. O brasileiro conta com um cartel de 33 vitórias e oito derrotas.