Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com várias atrações e show de lutas, Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo é sucesso no RJ

Evento aconteceu no último fim de semana, no Velódromo do Rio de Janeiro, e foi um verdadeiro sucesso; veja os resultados

Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo contou com várias atrações (Foto: Peleja em Foco)
Escrito por

Realizado no último fim de semana, (18 e 19), no Velódromo do Parque Olímpico (RJ), o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo 2022 foi um verdadeiro sucesso. Além das disputas tradicionais, o evento da CBJJD contou com o Desafio de Seleções entre Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, o Desafio Brasil Novos Talentos, Festival Kids, entre outras atrações.

No Desafio RJ x MS, cinco lutas colocaram frente à frente atletas da FJJD-Rio e FSMJJ, respectivamente, representando os dois estados, e por 3 a 2, o Rio de Janeiro levou a melhor.

As vitórias dos cariocas foram anotadas pelo faixa-azul juvenil Cauã Anderson (Double Five), o faixa-roxa adulto Mateus Dias (Takayas Top Team) e o faixa-preta adulto Diego Cardoso (Infight). Já os triunfos dos sul-mato-grossenses vieram através do faixa-azul adulto Wesley Maranhão (Almeida JJ) e do faixa-marrom master Flávio Andrade (Delariva).

No Desafio Brasil Novos Talentos, entre crianças e adolescentes, outras cinco superlutas empolgaram os fãs presentes, com vitórias de Pedro Ortiz (FSMJJ), Felipe de Jesus (Rocinha JJ), Thiago Márcio (Infight), Rafael Benício (Nova União) e Rener dos Santos (CheckMat) em combates animados.

- O evento foi um verdadeiro sucesso, bateu recorde de inscritos e superou a nossa expectativa. Até agora é o maior evento do ano, e contou com a presença do vereador Marcelo Arar, do deputado Chicão Bulhões, sem falar no grande número de atletas de outros estados, com destaque para o Mato Grosso do Sul, que ainda fez um desafio de alto nível contra o Rio de Janeiro - exaltou Rogério Gavazza, presidente da CBJJD.

* Confira AQUI os resultados completos do Brasileiro de Jiu-Jitsu 

Entre as equipes, a Infight ficou no topo do pré-mirim ao infanto-juvenil, seguida por Double Five, Atos JJ, Fernando Tererê JJ e Prime Team. No juvenil, adulto e master, a campeã foi a Double Fight, com a Infight em segundo e a GFTeam em terceiro lugar. Fábrica de Monstro e Seleção FSMJJ completaram o Top 5 no Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo.

Já nas disputas do masculino adulto faixa-preta, Gledson Souto (Vento Sul Jiu-Jitsu) e Marcos Aurélio (GFTeam) levaram os títulos dos absolutos leve e pesado, respectivamente, e completaram o ouro duplo. O alto nível dos duelos e a estrutura no Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo renderam elogios de competidores e fãs, e Gavazza celebrou:

- Nossos atletas são nossos convidados, e agente tenta proporcionar a melhor festa para todos que vêm acompanhar os eventos. O pessoal elogia a nossa estrutura e seguiremos trabalhando para isso, poder proporcionar a melhor experiência possível - encerrou.

Válido pela quinta etapa do Circuito Rio Mineirinho na temporada 2021/22, o Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo ainda teve premiação em dinheiro e pontuação em dobro no ranking. A próxima parada da CBJJD acontece no dia 25 de junho, quando a Confederação irá realizar o MS International Cup em parceria com a Federação Sul-Matogrossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ). Já nos dias 23 e 24 de julho, o Pan Americano de Jiu-Jitsu Desportivo desembarcará pela primeira vez na Arena da Juventude, em Deodoro (RJ).