Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com brasileiros em ação, PFL abre temporada no dia 20 de abril

O card de estreia foi anunciado nesta terça-feira (22) e terá a presença de quatro brasileiros<br>

Campeão em 2021, Antônio Cara de Sapato estará no card de estreia da temporada 2022 (Foto: PFL MMA)
Escrito por

A PFL MMA anunciou o calendário para a temporada de 2022 – a quarta na história da companhia. O show vai começar no dia 20 de abril, em Arlington, no Texas (EUA). O card foi anunciado nesta terça-feira (22) e terá a presença de quatro brasileiros, incluindo os atuais campeões Raush Manfio e Antônio Cara de Sapato.

Manfio vai ser responsável por estrelar o card. O peso-leve inicia a trajetória pelo segundo título contra o sul-africano Don Madge. Já Cara de Sapato, que busca o bicampeonato nos meio-pesados, vai enfrentar o compatriota Delan Monte. O Brasil terá ainda Bruce Souto em ação contra Roberto Wilkinson até 93kg.

A abertura da temporada da PFL terá ainda Anthony Pettis, ex-campeão do UFC, em ação no peso-leve contra o irlandês Myles Price. Ex-Ultimate, Olivier Aubin-Mercier está escalado, mas ainda não tem oponente definido. Campeão do evento em 2019, o argentino Emiliano Sordi encara Josh Silveira nos meio-pesados.

Além do show que vai inaugurar a temporada no dia 20 de abril, outras duas edições também serão sediadas em Arlington nos dias 28 de abril e 6 de maio. Logo depois, a companhia americana desembarca em Atlanta, também nos Estados Unidos, para mais três eventos: 17 e 24 de junho e fechando no dia primeiro de julho.

A PFL conta com grandes nomes do cenário internacional e vem ganhando cada vez mais projeção. O evento adota o formato de liga, como na NBA e NFL, por exemplo, com temporada regular e playoffs – que são os tradicionais mata-mata. Os campeões de cada divisão faturam US$ 1 milhão (cerca de R$ 4,94 milhões).