Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com apenas 17 anos, mexicano pode fazer história dentro do UFC; entenda

Garoto prodígio terá de convencer o presidente Dana White em confronto marcado para 20 de setembro

Raul Rosas Jr pode assinar com o UFC se tiver uma grande performance no Contender Series (Foto: Reprodução)
Escrito por

O UFC, muito em breve, pode ter em ação o lutador mais jovem da sua história. Trata-se do mexicano Raul Rosas Jr, de apenas 17 anos. Tudo depende do desempenho do garoto no confronto com seu compatriota Mando Guitierrez, dia 20 de setembro, pelo Contender Series – o caça talentos do Ultimate.

Treinado por seu pai, que também se chama Raul Rosas Jr, o menino prodígio tem 100% de aproveitamento em cinco lutas, com quatro por finalização e uma por nocaute, todas pelo evento mexicano Ultimate Warrior Challenge (UWC). O jovem mexicano nocauteou Andres Portocarrero, em apenas dois minutos e 11 segundos, em seu último combate.

As licenças para os lutadores são responsabilidade da Comissão Atlética de Nevada, que regula os eventos do UFC em Las Vegas e também do Contender Series. A idade permitida vai de 18 até 38 anos. No entanto, existem as licenças especiais, como a que Rosas Jr obteve para enfrentar Mando Guitierrez. No documento que permitiu o jovem mexicano a lutar constava a permissão dos pais e endossos por escrito de membros da comunidade do MMA.

Caso convença Dana White no dia 20 de setembro e suba no octógono mais famoso do mundo, Rosas Jr vai superar a marca de Chase Hooper, que também atuou no Contender Series, e chegou ao UFC aos 19 anos.