Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com 9 anos, aluno de projeto social é campeão europeu de Jiu-Jitsu; veja

Aluno de um projeto social de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o jovem João Pedro Figueiredo, de apenas 9 anos, foi campeão europeu de Jiu-Jitsu na Irlanda

João Pedro, de 9 anos, foi campeão europeu de Jiu-Jitsu recentemente (Foto: Divulgação)
Escrito por

Cria de um projeto social de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o pequeno faixa-amarela João Pedro Figueiredo, de apenas 9 anos de idade, faturou a medalha de ouro na sua categoria na primeira edição do Campeonato Europeu Kids da IBJJF, realizado no último final de semana, na Irlanda.

Para atingir o feito, o atleta do projeto social O Terror Veste Preto, da comunidade Jardim Catarina, finalizou os dois primeiros oponentes com um armlock. Na final, ele fez nada menos que 31 a 0 no adversário, garantindo o importante título internacional.

- Gratidão por tudo o que estou vivendo! Agradeço muito aos meus pais por todo o apoio e incentivo. Cada correria deles valeu a pena - vibrou o campeão. - Agradeço a Deus pela minha maior conquista até hoje -.

Este não foi o único título importante de João Pedro Figueiredo. Com mais de 100 medalhas conquistadas no currículo, ele já foi campeão em tradicionais federações do Brasil e chegou a ser vice-campeão mundial da IBJJF, na Califórnia (EUA).

O projeto que o campeão europeu faz parte foi fundado por seu próprio pai, Fabiano Figueiredo, faixa-preta da GFTeam. Apoiado pela Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil e Prime Esportes, a ação atende a cerca de 80 crianças de São Gonçalo.

- Conseguimos viajar para a Irlanda graças a parceiros que acreditam no nosso trabalho. O secretário de esportes de São Gonçalo, Joaquim de Oliveira, ajudou com as passagens, a Madame Yuri, que ajudou com os custos da hospedagem, seguro viagem e despesas, e o Jorge Patrício, que doou uma bicicleta para rifarmos - agradeceu o líder do projeto.

Nação Kids no pódio

Outro projeto apoiado pela parceria LBV, Rádio Brasil e Prime que subiu ao pódio foi o Nação Kids, de Niterói. Na faixa-amarela, Enzo Simões, de 9 anos, chegou à final e garantiu a medalha de prata; seu irmão, o faixa-verde Rhuam Simões, conseguiu o terceiro lugar, trazendo a medalha de bronze para o Brasil. Os irmãos conseguiram viajar graças ao apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, que custeou as passagens.