Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Claudia Gadelha domina rival e vence na decisão no UFC São Paulo

Brasileira fez estratégia segura para controlar as ações e não dar chances para a americana

Claudia Gadelha venceu Cortney Casey na decisão dos juízes após três rounds (FOTO: Reprodução)
Escrito por

Em uma das lutas mais aguardadas do card principal do UFC São Paulo, realizado neste sábado, no ginásio do Ibirapuera, Claudia Gadelha dominou Cortney Casey e venceu na decisão dos juízes. Ela reencontrou a vitória após perder a disputa de cinturão contra Joanna Jedrzejczyk, em julho.

Ciente da envergadura maior de Casey, Gadelha precisou ter paciência até conseguir encurtar a distância e usar seu forte jogo de derrubadas. Ela chegou a acertar alguns socos fortes na rival, mas foi no solo que conseguiu dominar melhor o confronto e impor seu jogo.

- Primeiro eu queria agradecer a todos. Eu precisei melhorar, por isso fui lá para os EUA. Eu amo o meu país. Não estou feliz com essa vitória, mas Cortney é uma atleta de alto nível. Meu lugar é no topo dessa categoria - declarou a brasileira, ainda no octógono.

Aos 27 anos, Claudia Gadelha soma 13 vitórias e apenas duas derrotas em sua carreira no MMA. Ela é a primeira colocada no ranking peso palha feminino.