Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBBoxe prepara encontro de gerações no Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil, em Foz do Iguaçu

Evento acontecerá entre os dias 4 e 10 de setembro e terá Desafio Brasil x Argentina, com a presença de atletas da Seleção principal

Evento acontecerá entre os dias 4 e 10 de setembro (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após o sucesso nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com a conquista de três medalhas, a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) olha cuidadosamente para o futuro. Entre os dias 4 e 10 de setembro, a entidade organizará o Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil, tanto masculino quanto feminino, com grandes atrações. A lutas serão realizadas no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz de Iguaçu, no Paraná.

Para os Campeonatos na classe Cadete, somente poderão participar atletas nascidos entre os anos de 2006 e 2007. No Juvenil, a participação é exclusiva para atletas nascidos entre 2004 e 2005.

"Temos a expectativa de visualizar o desempenho dos Cadetes e Juvenis dentro de uma competição nacional. Existe uma renovação. O futuro poderá nos trazer boas possibilidades. A molecada vem bem. Vamos manter um grande nível de competitividade por muito tempo", avalia Marcos Cândido de Brito, presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe).

Para deixar a nova geração ainda mais motivada, a competição contará com a presença de atletas da Seleção Brasileira principal, que disputarão o Desafio Brasil x Argentina, com 13 lutas.

Dentre eles, estará o medalhista olímpico Abner Teixeira, bronze em Tóquio 2020 na categoria até 91kg. Outros destaques da equipe adulta, como Caroline Almeida (50kg), Jucielen Romeu (57kg), Wanderson Oliveira (71kg) e Keno Machado (92kg), também estão confirmados. Bia Ferreira (60kg), medalhista de prata em Tóquio 2020, ganhou um período de descanso e agora treina separadamente para retornar em suas melhores condições. Ela também marcará presença em Foz do Iguaçu, mas não lutará.

A CBBoxe também estuda a possibilidade de promover um desafio entre profissionais no dia 11, com quatro lutas, sendo três de quatro rounds e uma de seis rounds. A entidade aposta na tendência para manter as novas gerações conectadas com a atmosfera de grandes eventos.

"Estamos trabalhando para promover mais competições no Brasil, o que tem animado os atletas. É algo novo e empolgante poder se apresentar diante do seu público. Desejamos realizar grandes eventos no Brasil no ano que vem", completou o presidente da CBBoxe.