Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão peso-médio do SFT revela inspiração em Anderson Silva e avisa próximo rival: ‘Vai sofrer comigo’

Atual campeão peso-médio do SFT, Irwing King Kong fala sobre sua carreira, revela inspiração em Anderson 'The Spider' Silva e manda recado para o seu próximo rival; confira

Irwing King Kong deu show e se tornou o novo campeão peso-médio da franquia (Foto Edu Rocha / SFT)
Escrito por

Por Diogo Santarém

Atualmente aos 31 anos e campeão do SFT, o curitibano Irwing King Kong conquistou o título da organização nacional em janeiro deste ano, quando, convocado de última hora para o SFT 20, surpreendeu ao nocautear Renê Soldado no quinto round para ficar com o título peso-médio.

Em entrevista à TATAME através de uma live no Instagram, Irwing, que antes do SFT não lutava desde o fim de 2018, contou que não estava nos seus planos retornar ao cage em janeiro, mas que depois da conquista do cinturão, retomou sua vontade para apostar no MMA – onde tem 16 vitórias e seis derrotas.

- Eu estava há um ano sem lutar, não tava muito na pilha para voltar, mas fui lá pelo convite, porque trocar porrada eu sei (risos), e agora estou cheio de vontade de novo. Minha ideia é defender o cinturão do SFT e, quem sabe, tentar contrato com alguma grande organização, como o UFC. Mas por enquanto tenho mais quatro lutas no meu contrato com o SFT e estou feliz. Minha ideia é defender o título e, depois, tentar conquistar o cinturão meio-médio também - disse o campeão, que elogiou o trabalho da organização.

- Acho muito bom o trabalho deles. O SFT ajuda bastante os atletas, tem a questão de passar ao vivo na TV aberta, o que é uma grande divulgação, a parte médica também é bem completa… Eles tentam fazer os atletas e o evento aparecerem o máximo possível na mídia, e isso é importante - complementou.

Natural de Curitiba (PR), King Kong também revelou sua inspiração em Anderson Silva, ex-campeão do UFC e lenda do MMA, e disse que hoje aprecia o estilo de Conor McGregor. Por fim, mandou um recado para Eduardo Camelo, adversário de Irwing em sua primeira defesa de cinturão – ainda sem data definida.

- Meu recado é para ele treinar bastante e fazermos uma luta dura. Camelo, treina bastante que você vai sofrer comigo. Vou te enfiar a porrada (risos). Vai ser nocaute técnico no segundo round - apostou ele.

Confira abaixo o vídeo da entrevista completa com Irwing King Kong: