Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão peso e absoluto do Mundial Master, Roberto Cyborg fala sobre possível boicote na transmissão do evento: “disseram que foi um ‘bug’”

Faixa-preta de Jiu-Jitsu falou sobre a conquista, colocação no ranking e abriu o jogo sobre o ocorrido ao podcast MMA Hoje

Campeão Mundial lamentou não ter suas lutas exibidas na transmissão do evento (Foto: arquivo pessoal)
Escrito por

Um dos maiores nomes da atualidade no Jiu-Jitsu, Roberto Abreu, o Cyborg, vem fazendo história e colecionando títulos na arte suave. O mais recente foi no Mundial Master da IBJJF, quando ele faturou peso e absoluto do master 2. Mas, o mais impressionante na carreira do líder da Fight Sports é que ele costuma lutar entre os adultos e abocanhar diversos títulos. Seus feitos são notáveis, mas ele acabou não tendo a sua luta exibida pela empresa responsável pela transmissão do evento e muito menos teve o seu nome publicado nos resultados da competição no site da mesma empresa. Em entrevista ao Podcast MMA Hoje, o faixa-preta de Jiu-Jitsu falou sobre a conquista de mais um título, sua colocação no ranking Mundial e analisou o possível boicote sofrido na transmissão.

“Eu até chamei o editor da Flograppling antes de lutar, pois tinham tirado o meu nome da lista do ranking. Era para ser o número um do ranking mundial hoje, mas hoje é o Tim Springs, que ganhou um campeonato nos últimos anos. Eu tive que ralar muito para ficar em primeiro lugar. E eu ganhei dele esse ano, ganhei o cinturão do Fight 2 Win derrotando ele no evento. E agora fui campeão mundial peso e absoluto e sou apenas o terceiro do ranking e o meu nome estava em negrito. Era o único na lista que você não conseguia clicar. Não me mencionaram como um dos destaques que ia lutar nesse evento e eu fui perguntar a eles o que estava acontecendo, se tinha algum problema comigo ou com a minha equipe, porque também não mencionaram os atletas da minha equipe que venceram no Mundial Master”, contou Cyborg, que lamentou a justificativa da empresa.

“A justificativa foi que tinha dado um “bug” no site e disseram que nunca tiveram nenhum tipo de preconceito comigo e que eram super neutros. O que não é verdade, pois depois eu fui campeão e, além de não exibirem as minhas lutas, eles também não me mencionaram o meu nome. Eu fico muito triste com isso, porque a Flograppling sendo a maior empresa de streaming responsável pela transmissão dos eventos de Jiu-Jitsu, não podem ter um posicionamento como esse”, disse o casca-grossa.

A entrevista completa, onde Cyborg aborda esse e diversos outros assuntos estão disponíveis no Spotify (https://tinyurl.com/spotifymmahoje) e no YouTube do canal MMA Hoje (https://www.youtube.com/c/MMAHoje). O programa comandado por Raphael Auad e pelo bicampeão mundial absoluto Márcio “Pé de Pano” vai ao ar toda terça-feira.