Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-campeão de evento nacional de MMA é morto a tiros em Juiz de Fora

Lutador, que já foi campeão do Shooto Brasil e tinha em sua posse o título do evento 'JF Fight', foi morto a tiros na garagem de sua casa, em Juiz de Fora (MG)

Glyan Alves era ex-campeão do Shooto Brasil e tinha em sua posse o título do ‘JF Fight’ (Foto: Reprodução)
Escrito por

Ex-campeão do evento Shooto Brasil, Glyan Alves foi morto a tiros na noite da última quarta-feira (18), em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. A informação foi confirmada por Santos Rocha, pai e treinador do lutador, nesta quinta-feira (19), de acordo com o site MMA Fighting.

Atual detentor do cinturão peso-galo da organização “JF Fight”, o mineiro levou três tiros, na cintura e na perna, dentro da garagem de sua casa, segundo informações da Polícia Militar. De acordo com o pai do lutador, o atleta foi levado às pressas para o hospital e teve vários ataques cardíacos antes dos médicos confirmarem sua morte. Até o momento, não há suspeitos e informações concretas sobre o que motivou a morte de Glyan.

O Shooto Brasil, organização onde Alves disputou quatro combates, emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira, lamentando a morte do lutador, considerado uma das grandes promessas nacionais na divisão dos galos.

- O lutador Glyan Alves, ex-campeão peso super-galo do Shooto Brasil, morreu nesta quarta-feira (18), aos 25 anos, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Glyan foi alvejado por três tiros. As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas. Deixamos aqui nossa homenagem e nossos sinceros sentimentos à família de Glyan, um jovem promissor, extremamente habilidoso, que certamente tinha muitas outras conquistas pela frente. Perdemos hoje um grande atleta -.

Ainda de acordo com informações do pai de Glyan, a segunda filha do lutador nasceu nesta quinta-feira, em Juiz de Fora.

Nascido em 1994, Glyan Alves contabilizou um cartel de 13 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional. O melhor momento vivido pelo atleta foi justamente no Shooto Brasil, onde chegou a emplacar três vitórias consecutivas na organização. Mais recentemente, o mineiro vinha de duas derrotas em sequência, para Herbert de Sousa no Future MMA 3 e diante de Elvis Silva no Shooto Brasil 94, em agosto do ano passado.