Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Calasans brilha no Mundial da CBJJE e conquista medalha de ouro

Com o título no Mundial da CBJJE em Campinas, o casca-grossa se recupera após ser derrotado na primeira luta do Grand Slam do Rio no último fim de semana

Calasans foi a grande estrela do Jiu-Jitsu em ação no primeiro dia do Mundial (Foto: @alexsandropires_photography)
Escrito por

* O Mundial da CBJJE deu a largada para as competições na quinta-feira (10), em Campinas (SP), e as disputas começaram já com os atletas da faixa-preta em ação. Entre os homens, na categoria adulto, destaque para o multicampeão Cláudio Calasans que brilhou no evento e conquistou a medalha de ouro no meio-pesado. O casca-grossa se recupera após ser derrotado na primeira luta do Grand Slam do Rio no último fim de semana.

Quem segue em alta é Wallace Costa. O faixa-preta da GFTeam foi campeão no Grand Slam do Rio e faturou o título do absoluto no Mundial da CBJJE. Além disso, também pegou pódio nos pesadíssimos com a terceira posição – o título foi para Yatan Martins, que levou a prata no peso-aberto.

No peso-pluma, o título ficou com Jonas Lisboa. Já na categoria dos penas, o grande campeão foi Matheus Onda, enquanto nos leves o primeiro lugar foi para Marlus Salgado. Nos médios, Ítalo Moura garantiu o lugar mais alto do pódio. Na categoria dos pesados, Pedro Agrizzi faturou a medalha dourada. Já nos super-pesados, o russo Anton Seleznev, que recebeu a faixa-preta das mãos de Leandro Lo há poucos meses, conquistou o título. Na quinta-feira não teve disputas femininas na faixa-preta adulto no Mundial da CBJJE.

O primeiro dia de competições terminou com a CheckMat na liderança geral por equipes com 54 pontos. Em seguida, apareceu a PSLPB Cícero Costha 51 e, fechando o pódio, a Gracia Barra com 44. O Mundial da CBJJE segue nesta sexta-feira (11) e vai até o próximo domingo (13). 

*Com informações de Marcos Castro, direto de Campinas (SP)