Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caio Almeida se anima para o Abu Dhabi Grand Slam do Rio

Vice-campeão do torneio na edição retrasada, lutador falou também sobre a importância da competição

Caio Almeida falou sobre a importância da competição (foto: Divulgação/AJP)
Escrito por

O Rio de Janeiro recebe em julho o Abu Dhabi Grand Slam de jiu-jitsu, que será disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Vice-campeão da competição na edição retrasada, Caio Almeida participará novamente do evento, entre os dias 29 e 31 de julho.

"Minha expectativa para o Grand Slam é tremenda. Tenho certeza de que vou para lá fazer boas lutas. Em abril de 2021, venci o World Pro e tenho lutado todos os Grand Slams desde então. Estou bem experiente nos eventos da AJP, então minha expectativa é positiva. Espero um campeonato maravilhoso e grande", disse Caio.

Aos 36 anos, o lutador já soma títulos importantes na carreira. O último foi o Rio Winter Open, há duas semanas. O lutador paulista fez questão de frisar a importância da equipe por traz do sucesso, que conta com o preparador físico Ítalo Vilardo, o nutricionista Jefferson Comin e o mentor Rafael Amorim.

"Eu me sinto bem baixando o peso. Recupero muito bem, com sensação de que fico muito mais forte. Tenho um bom nutricionista e um bom preparador físico. Ser assistido por esses profissionais faz uma diferença muito grande. Mesmo com 1,80cm e 76kg, eu consigo bater 69kg na pesagem e voltar mais forte depois", comentou o atleta.

Caio já foi campeão do World Pro Abu Dhabi 2018 e 2020, do International AJPTour 2021, do National AJPTour 2021 e do South American AJPTour 2021. Ele já participou das primeiras etapas do torneio em 2022, em Londres, no mês de março, e Abu Dhabi, em maio.

"Os melhores do Brasil estarão no Grand Slam. É o tipo de campeonato que dá um choque. O evento vem dando um show nessa parte de remuneração. Vai atrair atletas profissionais para um grande show de jiu-jitsu. Cada ano está mais difícil. A meninada subiu para o Master. Antigamente, a galera lutava no adulto com 30, 35 anos. Hoje, o atleta vê a possibilidade da mudança para o Master mais cedo. Ele é tratado de forma profissional na AJP, e continua no mais alto nível", contou o lutador, ciente de suas metas para a temporada 2022.

"Para 2022, quero me destacar não só na cidade, mas também no Mundial IBJJF e no World Pro. Venho trabalhando muito duro para isso", encerrou Caio.