Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brazilian FS 7: Jacarezinho vence Toninho Fúria em edição marcada por raríssima gogoplata que apagou ex-UFC

Jacarezinho levou a melhor sobre Toninho Fúria (Foto: Brazilian FS)
Escrito por

Realizada dentro do CT da Pitbull Brothers, em Natal, nesse final de semana, a 7ª edição do Brazilian Fighting Series foi uma ode aos fãs da boa luta: duelos eletrizantes, nocautes plásticos e até finalização raríssima. Encabeçado o card, Fabiano Jacarezinho superou Toninho Fúria por decisão unânime.

Jacarezinho começou em desvantagem. Com sua habilidade na luta em pé, Fúria deixou o roraimense em maus lençóis no primeiro round. Fazendo se valer de sua superioridade na luta agarrada, Jacarezinho passou a pressionar o oponente com um jogo de chão justo, venceu os dois últimos rounds e garantiu a vitória de virada.

O grande destaque da noite foi a gogoplata da jovem promessa Joice Mara sobre Isabela de Pádua. O raríssimo golpe, jamais visto antes no MMA feminino, apagou a ex-atleta do UFC ainda no primeiro round de combate.

Klebinho Souza e Joaquim Juliano também contribuíram para o highlight da edição: Sousa com uma joelhada voadora que levou Stênio Barbosa à lona no primeiro minuto do segundo round; e Juliano com uma cotovelada impiedosa, em pé, para nocautear Jorge Marreta também no segundo assalto.

Na melhor luta da noite, Miguel Firmino superou Marcão Predador. Firmino começou perdendo, chegando a quase ser nocauteado. Todavia, foi crescendo na sequência da luta e, com direito a chute alto e até tentativa do “showtime kick”, aquele chute imortalizado por Anthony Pettis, levou a melhor na decisão majoritária.

Anfitriões da noite, os irmãos Patrick e Patrício Pitbull celebraram o sucesso do evento.

“Ficamos muito felizes, satisfeitos com o que vimos aqui. É disso que os lutadores precisam: oportunidade para mostrar trabalho", destacou Patricky. “Aqui em Natal, no nordeste inteiro, temos muitos talentos a espera oportunidade, então podem contar sempre a Pitbull Brothers para gerar essas oportunidades", completou Patrício.

Mantendo a proposta de rodar por todas as regiões do Brasil, o Brazilian FS desembarca no Sul e no Sudeste nas duas próximas edições, marcadas para abril.

No dia 16, o palco será Curitiba, com a disputa do cinturão peso-mosca, entre João Alicate e Jair Palito. O card ainda terá o retorno do ex-campeão do Brave CF Luan Miau ao cenário nacional. O atleta da CMSystem encara Taffarel Brasil.

Já no dia 24, o evento acontece no Rio, com Ítalo Gomes e Erivan Pereira disputando o título dos leves. Também entra em ação no evento o ex-UFC Luiz Henrique KLB, escalado para medir forças contra Moésio Brandão.

Confira abaixo os resultados da última edição:

Brazilian FS 7
Natal, RN
27 de março de 2022


Fabiano Jacarezinho venceu Toninho Fúria por decisão unânime
Joice Mara finalizou Isabela de Pádua com uma gogoplata aos 2:38 do R1
Thiago Henrique finalizou Kleverson Bambu com um mata-leão aos 1:57 do R1
Carlin Let’s Go venceu Rony Ratinho por decisão unânime
Henrique Goku venceu Ricardo Capoeira por decisão dividida
Leonardo Uchoa venceu Marcos Junior por TKO (Ground and Pound) aos 3:11 do R1
Klebinho Sousa venceu Stenio Barbosa por KO (Joelhada Voadora) aos 0:46 do R2
Miguel Firmino venceu Marcão Predador por decisão majoritária
Joaquim Juliano venceu Jorge Marreta por KO (Cotovelada) aos 2:57 do 2