Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro entra em ação no ACA 140 em busca de sua segunda vitória no maior evento de MMA da Rússia

Ciro “Bad Boy” Rodrigues luta nesta sexta (17) contra o russo Salamu Abdurakhmanov<br>

Ao lado de Patricky e Patrício Pitbull, Ciro Bad Boy exibe o cinturão conquistado em sua última luta (Foto: divulgação)
Escrito por

Atleta da Pitbull Brothers, o experiente Ciro “Bad Boy” Rodrigues já está em Sochi, na Rússia, onde luta nesta sexta-feira (17) pelo Absolute Championship Akhmat (ACA) 140. O potiguar faz seu retorno à organização diante do russo Salamu Abdurakhmanov, que vem de sete triunfos consecutivos na carreira. Bad Boy lutou quatro vezes no ACA entre 2018 e 2019, tendo apenas uma vitória em sua primeira passagem. Após a saída do evento, se juntou à equipe Pitbull Brothers, pela qual conquistou o cinturão até 84kg do Qualify Combat, e recebeu uma nova oportunidade na organização russa.

“Meus treinos foram ótimos e por isso a expectativa é a melhor possível. Não me sinto pressionado. Vou fazer o meu trabalho, que é lutar. A vitória é consequência. Mas eu estou me sentindo ótimo e feliz em retornar a essa organização maravilhosa. Venho de uma grande vitória no Qualify Combat, onde conquistei o cinturão até 84kg, e chego muito motivado para esse combate”, garantiu o casca-grossa.

Ciro Bad Boy possui um cartel com 33 lutas, sendo 23 vitórias, dez derrotas e 1 no contest (luta sem resultado). Já seu adversário, Salamu Abdurakhmanov, possui apenas 13 lutas de MMA, com 12 vitórias, sendo cinco por finalização e três por nocaute, e apenas uma derrota na carreira. Apesar do bom retrospecto do seu adversário, o brasileiro acredita que pode vencer por nocaute ou finalização.

“Será uma luta muito dura. Uma guerra! É um cara com um cartel quase perfeito, mas ele lutou contra oponentes que favoreciam o seu jogo. Estudei o jogo dele e sei que ele é forte nos low kicks. tem uma boa mão e faz bem o ground and pound. Preciso ficar atento a esses pontos. Minha intenção é explorar a curta distância e trabalhar bem os clinches. As chances dessa luta acabar por nocaute ou finalização são grandes. Meu objetivo é esse: vencer por nocaute ou finalização. Não quero deixar nas mãos dos juízes”, concluiu.