Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro busca segundo cinturão em duelo contra Gegard Mousasi no Bellator 250, nesta quinta

Atual campeão meio-médio do Bellator MMA, brasileiro Douglas Lima vai disputar o cinturão vago dos médios contra Gegard Mousasi, nesta quinta-feira (29), na edição 250

Douglas Lima e Gegard Mousasi vão disputar o cinturão vago da divisão dos médios (Foto: Divulgação/Bellator MMA)
Escrito por

Marcado para acontecer nesta quinta-feira (29), em Uncasville, nos Estados Unidos, o Bellator 250 vai promover um grande combate em sua luta principal. Atual campeão meio-médio da organização, Douglas Lima terá pela frente Gegard Mousasi em disputa de cinturão peso-médio, que está vago desde o afastamento de Rafael Lovato Jr, que se aposentou do MMA após descobrir um problema de saúde no cérebro. No co-main event do card, pela categoria peso-pena, Henry Corrales e Brandon Girtz medem forças e a expectativa é de um combate de alto nível.

A edição desta noite teve combates cancelado de última hora, o primeiro deles na última quarta-feira (28), quando foi realizada a pesagem oficial. Escalado para enfrentar Jared Scoggins em duelo no peso-casado (até 62,1 kg), Toby Misech subiu à balança e marcou 2,4 kg acima do limite imposto no contrato da luta. Dessa forma, a organização se viu obrigada a cancelar o embate. Já nesta quinta-feira (29), Veta Arteaga e Nick Newell tiveram seus respectivos duelos diante de Desiree Yanez e Zach Zane retirados do card. De acordo com informações do site MMA Fighting e também da atleta Desiree Yanez, através das redes sociais, Arteaga testou positivo para a Covid-19. O motivo da ausência de Newell não foi revelado, mas o lutador não foi liberado pela comissão atlética local para entrar no cage.

Douglas Lima e Mousasi disputam título dos médios

Atual detentor do cinturão meio-médio do Bellator, Douglas Lima vai agora em busca de mais um título dentro da organização. O brasileiro vem embalado por três vitórias consecutivas, sobre Andrey Koreshkov, Michael Page e Rory MacDonald, este último em disputa de cinturão na divisão até 77kg, onde saiu vencedor por decisão unânime dos jurados e faturou a cinta.

Por outro lado, Mousasi tentará recuperar o cinturão dos médios, que já esteve em sua posse. O experiente lutador, atualmente com 35 anos, perdeu o título em junho do ano passado, quando foi superado por Rafael Lovato Jr. na decisão majoritária dos jurados e se recuperou do revés meses depois, ao vencer o brasileiro Lyoto Machida na decisão dividida, em confronto realizado no Bellator 248.

Corrales e Girtz medem forças em busca de recuperação

O co-main event do Bellator 250 vai marcar o encontro entre Henry Corrales e Brandon Girtz, em luta válida pela categoria peso-pena. Corrales, que já chegou a emplacar cinco vitórias consecutivas na organização, vem de duas derrotas em sequência, para Darrion Caldwell e Juan Archuleta, respectivamente. Já Girtz perdeu duas de suas últimas três lutas na franquia, a última delas em combate que aconteceu no mês de fevereiro, quando foi superado por Myles Jury na decisão unânime.

CARD COMPLETO:

Bellator 250
Uncasville, nos Estados Unidos
Quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Card principal
Peso-médio: Gegard Mousasi x Douglas Lima
Peso-pena: Henry Corrales x Brandon Girtz
Peso-médio: Ty Gwerder x Dalton Rosta

Card preliminar
Peso-pesado: Brandon Calton x Jake Hager
Peso-meio-médio: Sabah Homasi x Bobby Voelker
Peso-médio: Johnny Eblen x Taylor Johnson
Peso-casado: Adam Borics x Erick Sanchez
Peso-pena: Cody Law x Orlando Ortega