Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro Adriano Moraes faz história, nocauteia ex-campeão do UFC e mantém cinturão no ONE Championship

O ONE Championship on TNT 1 contou com um aguardado encontro na sua luta principal. De um lado, Adriano Moraes, campeão peso-mosca da organização, e do outro, Demetrious Johnson, ex-campeão do UFC. No fim, quem levou a melhor foi o brasileiro, que derrotou DJ no segundo round e se tornou o primeiro lutador a nocautear o americano

Brasileiro Adriano Moraes se tornou o primeiro atleta a nocautear Demetrious Johnson (Foto reprodução)
Escrito por

Realizado na noite desta quarta-feira (7), em Cingapura, o ONE on TNT 1 contou com um aguardado encontro na sua luta principal. De um lado, Adriano Moraes, campeão peso-mosca da organização, e do outro Demetrious Johnson, ex-campeão do UFC e vencedor do GP dos Moscas do ONE Championship, em 2019. No fim, quem levou a melhor foi o brasileiro, que com grande atuação, derrotou Johnson no segundo round e se tornou o primeiro lutador a nocautear o americano em mais de 30 lutas, além de manter o título em posse.

O duelo começou com “DJ” tomando a iniciativa, enquanto o brasileiro, em busca de encontrar a melhor distância, se esquivava e atacava no contragolpe. Na metade do round, Adriano conseguiu uma queda e, por cima, dominou as ações do americano. Já no segundo assalto, um gancho do campeão “desmontou” Demetrious. Sentindo o bom momento, o representante da equipe American Top Team foi com tudo e acertou uma joelhada certeira para dar números finais à disputa. Ao fim da luta, ambos se cumprimentaram.

Vale lembrar que, diferente do UFC, por exemplo, as joelhadas no chão são permitidas no ONE Championship.

Com o resultado, Adriano Moraes, além de continuar com o cinturão peso-mosca do ONE, alcançou sua quarta vitória nas últimas cinco lutas. Já Johnson voltou a perder após somar três resultados positivos desde que estreou no evento, em 2019. O americano é tido com um dos grandes nomes da história da categoria.

No co-main event, Eddie Alvarez, também ex-campeão do UFC, acabou perdendo para o prospecto Iuri Lapicus via desqualificação por golpe ilegal. Durante o primeiro assalto, Alvarez acertou uma série de socos na nuca do meio-médio moldavo, forçando a interrupção do árbitro central (veja abaixo). Ainda entre os destaques da edição, na abertura do card, Oumar Kane, o “Reug Reug”, derrotou Patrick Schmid por nocaute técnico no primeiro round. O peso-pesado senegalês continua invicto no MMA, agora com três consecutivos.

RESULTADOS COMPLETOS:

ONE on TNT 1
Singapore Indoor Stadium, em Cingapura
Quarta-feira, 7 de abril de 2021

MMA: Adriano Moraes derrotou Demetrious Johnson por nocaute no 2R
MMA: Iuri Lapicus derrotou Eddie Alvarez por desqualificação (golpe ilegal)
Muay Thai: Rodtang Jitmuangnon derrotou Danial Williams por decisão unânime dos jurados
MMA: Raimond Magomedaliev derrotou Tyler McGuire por decisão unânime dos jurados
Kickboxing: Enriko Kehl derrotou Chingiz Allazov por decisão dividida dos jurados
MMA: Oumar Kane derrotou Patrick Schmid por nocaute técnico no 1R