Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boxe: Patrick Teixeira se torna o quinto brasileiro campeão mundial

No último sábado (30), em Las Vegas (EUA), Patrick Teixeira derrotou o até então invicto Carlos Adames para conquistar o cinturão interino dos super-meio-médios da WBO

Patrick fez história ao se tornar o quinto brasileiro campeão mundial de Boxe (Foto: M. Williams/Reprodução WBO)
Escrito por

Mais um brasileiro se consagrou campeão mundial de Boxe. Na noite do último sábado (30), em Las Vegas (EUA), Patrick Teixeira derrotou o até então invicto Carlos Adames para conquistar o cinturão interino dos super-meio-médios da WBO (Organização Mundial de Boxe).

A conquista se tornou ainda mais histórica pelo fato de Patrick, aos 28 anos, ser apenas o quinto brasileiro a ostentar um cinturão mundial de uma das cinco principais organizações de Boxe. Antes dele, Éder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino Popó Freitas e Valdemir Sertão realizaram tal feito.

O combate, porém, não foi nada fácil. Ao longo de 12 rounds, o catarinense começou pior, mas conseguiu impor seu jogo e aplicou um knockdown no sétimo assalto. A partir daí, Patrick cresceu e confirmou o triunfo por decisão unânime dos jurados sobre o dominicano. Agora, fica a expectativa pela oficialização do brasileiro como campeão linear, já que o mexicano Jaime Munguía, atual campeão dos super-meio-médios, tem duelo marcado para janeiro de 2020 contra Gary O’Sullivan em sua estreia na divisão dos médios.