Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bicampeã olímpica, Harrison projeta migração para o MMA e revela medo

Judoca pensa em seguir os passos de Ronda Rousey e trocar o esporte pelo MMA no futuro

                 Harrison é a única americana da história a conquistar medalha de ouro no judô olímpico (Foto:AFP)
Escrito por

Depois de repetir na Rio-2016 o feito de Londres-2012 e conquistar uma medalha de ouro olímpica no judô, Kayla Harrison pode estar diante de novos desafios. A americana já declarou estar aberta a migrar para o MMA. Mas ela ainda precisa desenvolver algumas questões em sua mentalidade. Até lá, ela vê com bons olhos sua chegada ao World Series of Fighting.

- Não sei se vou mudar minha vida por um mundo onde você consegue lutas pelo quanto bonita você é ou como fala. O World Series of Fighting está procurando trazer alguma legitimidade para o esporte e ter verdadeiros atletas que são tratados como atletas reais, não como astros do WWE (evento de lutas coreografadas famoso nos EUA). Espero ver mais o lado profissional contra o lado do entretenimento. Mas eu não estou no comando - declarou a americana campeã olímpica, em entrevista ao New York Times.

No judô, Kayla compete na divisão meio-pesado (até 78kg). Já no MMA, ela diz que atuaria na divisão peso-pena (até 65,7kg). O maior nome dessa categoria atualmente é Cris Cyborg; Ronda Rousey é lutadora peso-galo (até 61,2kg)

- Judô é sobre desarmar seu oponente, se defender, mas nunca matá-los. Mas MMA é como gladiar nos tempos modernos. Então, sim, estou com medo. Absolutamente. Seria tola se não estivesse - confessou.

Após a Rio-2016, Kayla Harrison comemorou o bicampeonato olímpico e deixou no ar a chance de se tornar lutadora de MMA. Apesar da ideia, não há nada oficial a respeito da chegada da judoca no MMA.