Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bicampeã olímpica no Boxe, Claressa Shields migra para o MMA e assina contrato com a PFL; veja

Seguindo os passos de Kayla Harrison, bicampeã olímpica no Judô, Claressa Shields é mais uma a migrar para o MMA após fazer história no Boxe e assina contrato com a PFL; confira

Bicampeã olímpica, Shields parte para novo desafio em sua carreira, agora no MMA (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Bicampeã olímpica no Boxe (em Londres 2012 e Rio 2016), além de tetracampeã mundial em quatro organizações distintas, Claressa Shields está pronta para um novo desafio em sua carreira. A americana vai realizar a transição para o MMA e, de acordo com informação do site MMA Junkie na última segunda-feira (30), a lutadora assinou contrato com a PFL (Professional Fighters League), onde vai fazer seus combates como peso-leve (até 70kg).

A organização pretende fazer com Claressa o mesmo plano de carreira realizado com Kayla Harrison, bicampeã olímpica no Judô: de início, disputar confrontos na franquia com a intenção de ganhar experiência nas artes marciais mistas para, assim, entrar no GP peso-leve da PFL, onde a vencedora do torneio leva o grande prêmio de US$ 1 milhão, assim como os campeões de outras categorias. Harrison, vale ressaltar, é uma das grandes estrelas da companhia americana e, desde que migrou para o MMA, contabiliza um cartel invicto de oito vitórias, além de ser a atual campeã do GP dos Leves da Professional Fighters League.

Claressa Shields é amiga pessoal de Cris Cyborg e, em algumas ocasiões, já manifestou o interesse de enfrentar Amanda Nunes, atual campeã peso-galo e pena do UFC. A americana, de 25 anos, é invicta em sua trajetória no Boxe profissional, com 10 triunfos contabilizados. Já no Boxe amador, o número impressiona, com 77 resultados positivos e apenas uma derrota sofrida. Shields entrou no ringue pela última vez em janeiro, quando derrotou a croata Ivana Habazin na decisão dos árbitros.