Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bate-Estaca revela estratégia para duelo com a campeã Namajunas

Jéssica Bate-Estaca vai desafiar a atual campeã peso-palha Rose Namajunas no UFC 237, que será realizado no Brasil, mas ainda sem local definido pela franquia

Jéssica Bate-Estaca revela preparação e estratégia para luta com Namajunas no UFC 237 no Brasil (Foto: Divulgação)
Escrito por

Por Yago Rédua

Em uma fase espetacular, Jéssica Bate-Estaca terá, pela segunda vez, a oportunidade de disputar o cinturão dos palhas do Ultimate. A brasileira vai desafiar a atual campeã Rose Namajunas no UFC 237, que será realizado no Brasil, mas ainda sem local definido. Em conversa com jornalistas, a paranaense comentou um pouco da estratégia para o duelo.

- A Rose é uma lutadora muito boa na trocação. Vemos isso na evolução dela, inclusive, nas lutas que ela fez com a Joanna. Ela está muito rápida, tem uma envergadura maior que a minha, é mais alta... Então, eu tenho que tomar muito cuidado com isso. A estratégia é encurralar ela em algum momento. Porque ela fica imóvel para tenta trocar. Toda vez que ela é colocada contra a grade, ela volta muito cansada no round seguinte. A estratégia é cansá-la, ir pra frente e impor o nosso jogo - explicou Bate-Estaca, que seguiu:

- Para o soco dela não entrar em cheio, eu tenho que encurtar a distância. Na curta distância, o golpe dela vai ficar mais fraco. Então, não posso dar o espaço para ela colocar esses golpes fortes, porque ela tem um direto muito forte. É saber achar o momento, entrar, pressionar na grade, porque ela não vai ter mais força para colocar socos fortes - completou.

Bate-Estaca, que disputou o cinturão em 2017 e perdeu para Joanna Jędrzejczyk, também deu detalhes de como será o camp. A lutadora disse que vai fazer um trabalho de manopla com Sorriso e jogo de chão com a Carol, ambos pertencem a mesma a equipe PRVT.

- Para esse camp, eu peguei o Sorriso, que é um dos meninos da nossa academia. Ele vai puxar essa parte de manopla pra mim. Todos os dias eu vou fazer de cinco a dez rounds de manopla para estar bem afiada na trocação. Na parte de chão, eu tenho a Carol, que é uma exímia atleta no Wreslting. Ela é muito forte também. Estou treinando muito para estar preparada pra tudo. Tenho assistido aos vídeos dela (Rose), vejo que está caminhando, querendo colocar o mesmo estilo que a Joanna fez. Mas, eu acho que evolui muito para não deixar isso acontecer. Com certeza vou chegar bem preparada - encerrou.