Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bahia sedia a primeira etapa da Copa do Brasil por Equipes de Jiu-Jitsu

Torneio por equipes será realizado no dia 27 de março, na AABB - Praia de Piatã<br>

Copa do Brasil por Equipes promete duelos de alto nível em Salvador, Bahia (Foto: X-Combat)
Escrito por

Vem aí a primeira edição da Copa do Brasil por Equipes! Após o sucesso do X-Combat World Cup BJJ Pro, que aconteceu no fim de janeiro, em Vitória, Espírito Santo, a organização agora volta suas atenções para a Copa do Brasil BJJ Pro – Gi & No-Gi – 2022. O torneio por equipes será realizado no dia 27 de março, na AABB – Praia de Piatã, em Salvador, Bahia.

Aberta para todas as categorias de idade e peso, masculino e feminino, da faixa-branca até a preta, a Copa do Brasil por Equipes – realizada pelo X-Combat em parceria com a Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP) e a Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJ) – vai pagar premiação em dinheiro para as primeiras equipes e os campeões do absoluto, com e sem quimono. Segundo Paulo Jesus, responsável pelo torneio que visa resgatar a cultura dos times no Jiu-Jitsu, a expectativa é por mais um grande evento.

- A ideia da Copa do Brasil por Equipes é criar um conceito de times, estimular as torcidas, e as equipes começarem a se organizar nesse sentido. Hoje em dia o Jiu-Jitsu divulga muito mais os atletas do que as equipes, está se perdendo o conceito de time, que é muito forte no Futebol, por exemplo. O Futebol, por ser um esporte coletivo e de fácil compreensão aqui no Brasil, facilita você gerar uma torcida pelos times. É isso que nós queremos fazer com o Jiu-Jitsu - disse o organizador, que completou:

- O campeonato terá o mesmo formato de disputa dos outros que organizamos, mas voltado para o conceito de time, com mídia para as equipes e premiação em dinheiro. Nosso objetivo é organizar cinco etapas da Copa do Brasil, todas com premiação, e ao final do circuito a equipe campeã geral vai faturar R$ 6 mil - falou.

Ainda segundo Paulo Jesus, algumas das principais equipes de Jiu-Jitsu do Brasil e do mundo estarão presentes no campeonato. E o palco, Salvador, na Bahia, não poderia ser melhor para a primeira etapa do evento, que terá o apoio de Ricardo Carvalho, presidente da FBJJ.

- Esperamos muitos atletas brasileiros lutando em Salvador, as principais equipes, mas também alguns estrangeiros pois nessa época do ano a Bahia está cheia. Então, nossa expectativa é a melhor possível. Teremos as presenças da ZR Team, que é um time muito forte no Norte/Nordeste liderado pelo Zé Radiola, da Team Carvalho, que tem o Ricardo Carvalho à frente e filias no mundo todo, da Aquilius BJJ, um projeto social muito bem-sucedido e com ótimos atletas, além da Carlson Gracie Manimal Family, GFTeam, Nova União, entre outras grandes equipes - encerrou o organizador.