Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atletas das faixas roxa e marrom dão show no primeiro dia do Abu Dhabi Grand Slam Rio; veja os resultados

No primeiro dia de competições no Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, organizado pela AJP, faixas roxa e marrom dão show nos tatames e campeões são conhecidos; veja os resultados desta sexta-feira (22):

Atletas das faixas coloridas brilharam no primeiro dia do Abu Dhabi Grand Slam Rio (Foto: FlashSport/AJP)
Escrito por

O primeiro dia do Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, organizado pela AJP (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Profissional), foi um sucesso total. Centenas de atletas pisaram nos cinco tatames montados no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, nesta sexta-feira (22). Tanto a divisão profissional quanto a de Masters foram repletas de emoções do começo ao fim.

O destaque do cronograma de disputas foi a faixa-marrom profissional masculina. Competidores talentosos, que estão a um passo da faixa-preta, provaram que estão cada vez mais prontos para chegarem à elite da arte suave. Veja como foi a final de cada categoria de peso.

Profissional Faixa-Marrom Masculino

Peso-pluma (até 56kg) – Com vantagem de 3 a 2, Wellison Fernandes venceu Rodrigo Oliveira em final apertada para garantir a medalha de ouro.

Peso-pena (até 62kg) – Leonardo Mario rapidamente encontrou um armlock para finalizar André Cardoso e levar a medalha de ouro para casa.

Peso-leve (até 69kg) – Uma raspagem nos últimos segundos da luta significou a vantagem de 5 a 3 que Lucas Silva precisava para vencer Carlos Henrique e garantir o título.

Peso-meio-médio (até 77kg) – Jhonathan Marques e Matheus Niccolas lutaram muito até o fim, mas não conseguiram marcar um ponto, terminando com um empate por 0 a 0 depois de 6 minutos. Os árbitros decidiram que Jhonathan foi mais ativo e garantiram-lhe a vitória.

Peso-médio (até 85kg) – Rui Neto manteve o controle da luta para vencer Alehander Mariano por 3 a 1 e garantir o título.

Peso-meio-pesado (até 94kg) – Pedro Machado esperou até os 30 segundos finais da luta para raspar Luiz Henrique e garantir a vantagem de 3 a 1 que significou a medalha de ouro.

Peso-super-pesado (até 120kg) – Na categoria mais pesada, Vinicius Liberati fez o jogo dar certo para vencer Fernando Cantareira por 5 a 0 e garantir a medalha de ouro.

O primeiro dia do Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro também contou com lutas emocionantes nas categorias Profissional e Masters da faixa-roxa e na faixa-marrom master. Confira abaixo os campeões.

Masters Faixa-Marrom

Masculino
-69kg – Fylipe Chaves (Brasil)
-77kg – Athie Rodrigues (Brasil)
-85kg – Rafael Sousa (Brasil)
-94kg – Eduardo Saraiva (Brasil)
-120kg – Eduardo Arruda (Brasil)

Profissional Faixa-Roxa

Masculino
-56kg – Juan Jaramillo (Equador)
-62kg – Cleison Gabriel (Brasil)
-69kg – Marcos Pinheiros (Brasil)
-77kg – Mateus Coelho (Brasil)
-85kg – André Soares (Brasil)
-94kg – Leon Mendonça (Brasil)
-120kg – Robson Chaves (Brasil)

Feminino
-49kg – Luciana Ribeiro (Brasil)
-55kg – Aghata Alves (Brasil)
-62kg – Maria Luisa Delahaye (Brasil)
-70kg – Amanda Hening (Brasil)
-95kg – Isabely Lemos (Brasil)

Masters Faixa-Roxa

Masculino
-62kg – Ítalo Almeida (Brasil)
-69 kg – Maksim Kuznetsov (Rússia)
-77kg – Gustavo Vernalha ou Pedro Junior (Brasil)
-85kg – Rafael Alves (Brasil)
-94kg – Ricardo Jesus (Brasil)