Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vitória, Kowalkiewicz desafia Joanna Jedrzejczyk: ‘Está com medo’

Lutadora pede confronto polonês como nova disputa de cinturão peso-palha feminino

Karolina Kowalkiewicz venceu Rose Namajunas na decisão dividida dos juízes (FOTO: Reprodução)
Escrito por

Depois da vitória de Karolina Kowalkiewicz, o fã de lutas pode se ver diante de uma possível inédita disputa de cinturão peso-palha feminino entre duas atletas polonesas no evento. Isso porque a atual campeã da categoria é Joanna Jedrzejczyk. O triunfo de Kowalkiewicz no UFC 201, neste sábado, em Atlanta (EUA), pode lhe garantir a chance pelo título.

Depois de bater Rose Namajunas na decisão dividida dos juízes, Kowalkiewicz falou na coletiva de imprensa pós-show e deixou seu recado para a compatriota campeã.

- Eu quero a luta com a Joanna, estou pronta para ela. Ela disse que não estou no nível dela, mas acho que sou boa o suficiente para batê-la. Quero lutar com ela - poder polonês versus poder polonês. Acho que ela está com medo. Simples assim - disparou.

Com a vitória, Kowalkiewicz chegou ao cartel invicto de nove vitórias em nove lutas. A lutadora soma três vitórias no UFC. Já Joanna, tem uma trajetória invicta de 12 vitórias e nenhuma derrota. Recentemente, no último dia 8 de julho, Joanna venceu Claudia Gadelha na decisão em disputa de cinturão realizada em Las Vegas (EUA).