Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após retorno avassalador, Wallace Lopes recebe sondagem internacional e sonha com ida para o UFC

Depois de bela vitória por nocaute no Shooto Brasil 109, Wallace Lopes recebe sondagem do evento americano LFA e sonha com ida para o UFC; confira a entrevista

Em alta, Wallace Lopes espera chegar ao UFC num futuro próximo (Foto: Divulgação)
Escrito por

A vitória avassaladora do brasileiro Wallace Lopes no Shooto 109, no último sábado (13), no Rio de Janeiro, parece ter repercutido mundo afora. Isto porquê, poucos dias após o nocaute sobre Denilson Souza, Angolano recebeu uma sondagem do evento norte-americano LFA, famoso por investir em jovens talentos.

- O Shooto é um evento assistido no mundo inteiro, com certeza abre portas. Foi assim com diversos lutadores e comigo não vai ser diferente. Até o momento não temos nada de concreto, fico honrado com o interesse em mim, no meu trabalho, mas o meu grande foco é o UFC. Sei do meu potencial e sei que lá é o meu lugar -.

O jovem, de 25 anos, nunca escondeu de ninguém a fixação pelo evento comandado por Dana White. Em diversas conversas com pessoas ligadas ao evento pediu por uma chance. Agora, o sonho é em integrar a próxima temporada do Contender Series, espécie de peneira para o UFC em formato de reality, que começa no ano que vem.

- O UFC é o meu grande sonho. Estou disposto a fazer o que for para chegar lá. O Contender Series hoje é uma porta de entrada e acho que tenho o perfil certo para participar. Sou novo, tenho um cartel positivo e comigo não tem luta morna. Entro para matar ou morrer. É isso que eles precisam, por isso me coloco desde já à disposição -.

Wallace Lopes é natural do Rio de Janeiro, e estreou no Festival de Lutas da Cufa, evento que caça talentos nas favelas. Seu cartel é de oito vitórias, todas por nocaute ou finalização, e duas derrotas, ambas por decisão dividida.