Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após Poatan divulgar vídeo de treino, Adesanya dispara: ‘Vou calar a boca dele e chocar o mundo’

Confronto entre o nigeriano e o brasileiro, valendo o título dos pesos-médios do UFC, é um dos mais esperados do ano<br>

Israel Adesanya e Alex Poatan vão se enfrentar na luta principal do UFC 281, em novembro (Foto: Divulgação)
Escrito por

Um duelo com todos os ingredientes para ficar na história. Marcada para o dia 12 de novembro, a luta do campeão peso-médio Israel Adesanya contra Alex Poatan é uma das mais esperadas da temporada. Enquanto os fãs tremem de ansiedade, os protagonistas do espetáculo estão fazendo direitinho o papel de promover o confronto.

A luta principal do card do UFC 281 promete abalar as estruturas do Madison Square Garden, em Nova York. Se Poatan impressionou os fãs do MMA com a divulgação de um vídeo de trocação com Glover Teixeira, que teve de ser interrompido pelo treinador responsável, Adesanya tratou de carregar nas palavras.

Invicto na divisão dos pesos-médios, o nigeriano coleciona 23 vitórias em seu cartel. Sua única derrota foi para Jan Blachowicz, em 2021, mas pelo meio-pesado. Superado duas vezes pelo brasileiro no Kickboxing, sendo uma delas por nocaute épico, Adesanya mostrou respeito a Poatan, mas garantiu enfaticamente que no UFC a história será diferente.

- É o roteiro perfeito. O desfecho desencadeou o que acontece agora. (…) Um cara como aquele é um monstro. Se você fizer parecer fácil, se torna uma lenda. Sei como vencer e vou conseguir. Vou calar a boca dele e chocar o mundo - provocou o nigeriano, de 33 anos, dois a menos do que seu desafiante.