Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ficar um ano longe dos tatames devido à pandemia, lutadora está animada para 2021

Faixa-azul de Jiu-Jitsu da equipe Kirius BJJ, que fica em Barreiras, na Bahia, Fernanda Santos ficou afastada dos tatames por cerca de um ano por conta da pandemia de Covid-19

Fernanda Santos, da equipe Kirius Brazilian Jiu-Jitsu quer brilhar na temporada de 2021 (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Faixa-azul de Jiu-Jitsu da equipe Kirius BJJ, que fica em Barreiras, na Bahia, Fernanda Santos ficou afastada dos tatames por cerca de um ano por conta da pandemia de Covid-19. A atleta, que também é professora de Educação Física, quer recuperar o tempo na temporada de 2021 e competir o máximo possível.

- Eu almejo competir nos principais eventos do Brasil, mas também quero competir fora do país, esses são meus planos para essa temporada de 2021 - destacou a lutadora, que frisou ser de “extrema importância” a parceria com o professor e faixa-preta Cid Souza Batista, que é fundador da Kirius BJJ.

Já sobre a preparação que vem fazendo junto ao time para o regresso aos torneios, a faixa-azul destacou os treinos físicos e toda a questão multidisciplinar na equipe que fica na cidade de Barreiras (BA). Fernanda busca agregar todas as ferramentas para se conseguir competir em alto nível no cenário competitivo.

- Minha preparação física é feita duas vezes na semana. Meus treinadores Katssa Monteiro, Emerson Moreira e Anyelle Custódio fazem um trabalho excelente e todo meu treino foi preparado especificamente para minha modalidade esportiva (Jiu-Jitsu, com e sem pano), fazendo com que a qualidade do meu treino no tatame seja mil vezes melhor. Ter uma equipe multidisciplinar me acompanhando é de suma importância, e tenho parceiros incríveis que só acrescentam no meu desempenho - concluiu a casca-grossa.

Palavra do professor

Líder da Kirius, Cid já formou e conheceu uma série de campeões: dentro e fora dos tatames. O faixa-preta destacou a importância de Fernanda para a equipe.

- Fernanda tem toda uma carreira pela frente e tem um grande potencial. Ela é dedicada e focada em tudo que faz e está sempre procurando evoluir e buscando o seu melhor, e tenho a honra de ter iniciado esta trajetória dela e está acompanhado até aqui - comentou.