Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após estreia com vitória no Taura MMA, atleta revela sonho de lutar no UFC e mira card de SP

Após bela vitória lutando pelo Taura MMA, Wallace fala sobre desempenho e sonho de lutar pelo Ultimate futuramente; confira a entrevista completa:

Wallace Lopes falou sobre vitória no Taura MMA e sonho de lutar no UFC (Foto: Gaspar Gaúcho)
Escrito por

Depois de uma estreia arrebatadora no Taura MMA, Wallace Lopes tem motivos de sobra para comemorar. Com o triunfo sobre Cristofer Vieira, no último dia 15 de março, em Gramado, o lutador carioca chegou à sua sexta vitória na carreira – a terceira consecutiva – e ainda manteve o retrospecto invejável de sempre terminar suas lutas antes do último gongo, seja por nocaute ou finalização.

- Foi uma vitória maravilhosa. Fiz um camp (preparação) bem completo na parte de trocação e grappling para não deixar a desejar. Meus treinadores fizeram um excelente trabalho comigo e graças a Deus deu tudo certo. Vou continuar trabalhando ainda mais forte para chegar ao meu grande objetivo, que é o UFC - afirma Wallace, que já mira a edição de São Paulo, marcada para maio.

No entanto, a euforia e o otimismo do momento escondem as dificuldades vividas pelo atleta há alguns meses, quando cogitou desistir da carreira de lutador.

- A vida de atleta por si só já é muito difícil. A gente vive com incertezas a todo momento. Mas o mais complicado foi no final do ano passado, quando me desvinculei da minha antiga equipe. Foi um momento de insegurança, no qual pensei muito em abandonar a luta definitivamente - revela.

A redenção, segundo ele, veio através da namorada Bia Lopes, com quem vive há quase um ano, e dos novos treinadores, que não o deixaram desistir.

- Minha namorada foi muito importante, ela me deu forças no meu momento de insegurança e não me deixou desistir. Foi fundamental na minha preparação também. Devo muito a ela e também aos meus novos treinadores, que me abraçaram e me deram força para seguir em frente com meu sonho -.

Wallace ainda não sabe quando voltará ao octógono novamente. No entanto, o jovem vive a expectativa de ser escalado para a próxima edição do Taura MMA, programada para o dia 12 de julho, no Rio de Janeiro. Caso seja, quem ganha é o público.