Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após conversa com Khabib, Dana revela pedido do russo para voltar: ‘Me mostrem algo espetacular’

Aos 32 anos, Khabib anunciou sua aposentadoria do MMA em outubro do ano passado, após finalizar Justin Gaethje e aumentar seu cartel invicto para 29 triunfos; veja

Futuro de Khabib no UFC segue indefinido por enquanto (Foto: Reprodução Instagram @khabib_nurmagomedov)
Escrito por

A notícia de que Dana White, presidente do Ultimate, faria um anúncio sobre o futuro de Khabib Nurmagomedov – campeão peso-leve – durante a transmissão do UFC Fight Island 7, neste sábado (16), causou apreensão nos fãs do russo e desafiantes ao título da categoria. Porém, ao que parece, sabe-se mais do mesmo sobre as chances de Khabib retornar ao octógono. Segundo Dana, “The Eagle” deixou a porta aberta para voltar, mas citou as condições.

- Ele conquistou tudo o que se propôs a conquistar - disse Dana, que foi informado por Nurmagomedov. - Ele achou o Charles muito bem no duelo contra o Tony Ferguson. No próximo sábado, temos a luta McGregor-Poirier e Chandler x Hooker - completou.

Aos 32 anos, Khabib anunciou sua aposentadoria do MMA em outubro do ano passado, após finalizar Justin Gaethje e aumentar seu cartel invicto para 29 triunfos. O motivo da decisão foi o falecimento do seu pai e mentor, Abdulmanap Nurmagomedov, em decorrência de complicações por causa da Covid-19. Segundo o russo, ele prometeu à mãe que nunca mais iria lutar depois do UFC 254. Dana, porém, pensa diferente, e após a reunião, acredita ser capaz de convencer o campeão a lutar ao menos mais uma vez.

- Suas palavras para mim foram: ‘Vou assistir essa luta (McGregor-Poirier)’. Ele disse: ‘Eu nunca amarraria a divisão, seguraria o cinturão, manteria ele longe de alguém. Esses caras precisam fazer algo espetacular. Me mostrem algo espetacular, me façam querer voltar e lutar’. Temos Charles e duas boas lutas, e se algum desses caras fizer algo especial, o Khabib vai enfrentar ele - contou.

Desta forma, resta aguardar o desenrolar do UFC 257, marcado para o próximo dia 23 de janeiro, na “ilha da luta”, em Abu Dhabi (EAU), com a revanche entre Conor McGregor e Dustin Poirier no duelo principal, além de Michael Chandles x Dan Hooker no co-main event. Outro concorrente a vaga para enfrentar Khabib, o brasileiro Charles do Bronx, terceiro no ranking, postou no Twitter:

- Obrigado, Khabib (pelo elogio). Mas com todo respeito, eu mereço e me sinto pronto para te desafiar pelo cinturão. Vamos nessa! Espero vê-lo em breve.