Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apoiadores do projeto ‘Lutadoras’ celebram sucesso da primeira edição do ‘Queen of Rio’; confira

Retomada dos eventos da FJJD-Rio marca 1ª edição do Queen of Rio e apoiadores do projeto 'Lutadoras', que visa o combate à violência contra a mulher, celebram realização do torneio

Primeira edição do Queen of Rio foi destaque em retomada da FJJD-Rio (Foto: Eduardo Hollanda)
Escrito por

O último final de semana (dias 10 e 11) ficou marcado pela retomada do calendário da FJJD-Rio, com a realização do GP Rio, Troféu Rio Novatos e Queen of Rio, este último como forma de estimular cada vez mais a prática do Jiu-Jitsu entre as mulheres, com superlutas da faixa-azul até a marrom. Os torneios tiveram como sede a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, situado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O evento marcou o alicerce da parceria da Federação com o projeto “Lutadoras”, ação que é uma parceria da Umbra/Vasco da Gama, Revista TATAME, Prefeitura do Rio de Janeiro e Pablo Mello, que é enfermeiro sanitarista e especialista na saúde da mulher, além de ser entusiasta das artes marciais. O movimento visa o combate à violência contra a mulher e também tem como grande entusiasta a Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social, através de Simone Costa, que é Subsecretária de Políticas para Mulheres.

Presentes na Arena Carioca 1 para prestigiar o alto nível dos combates entre as mulheres, Pablo e Simone celebraram a realização do primeiro “Queen of Rio” e exaltaram a importância do evento para a causa cada vez mais presente do empoderamento feminino.

- Um evento como esse que presenciamos enriquece, enobrece, enaltece, resgata, transforma e é importante para o empoderamento dessa mulher, sobretudo as que são oriundas das nossas comunidades. Percebi que é legítima essa garra, luta e perseverança que elas apresentam quando estão no tatame. Nós apoiamos essa causa, sabemos que o lugar da mulher é onde ela quiser e deseja estar. Fazer parte de um evento como esse, sobretudo voltado para as nossas mulheres, é motivo de muita alegria. Que façamos outros diversos eventos como esse. Parabéns a todos os envolvidos nesse grande show - disse Pablo Mello.

- As mulheres tem uma resiliência enorme. As mulheres no esporte, assim como na vida, são verdadeiras fênix. A lutadora sabe lidar com a dor, com a frustração de não ganhar, e são nas dificuldades que aprendemos a viver. Sou admiradora do esporte, pratico esporte e a vida é o espelho do esporte. É saber cair, mas o esporte ensina a levantar. É preciso ressaltar às mulheres que elas não estão sozinhas, hoje nós temos vozes. Abuso no esporte, abuso dentro de casa, abuso em qualquer lugar, nós estamos aqui para defender o seu direito. Estou muito orgulhosa de poder presenciar um evento dessa magnitude e com lutas de tão alto nível entre as nossas mulheres - destacou Simone Costa.

Por fim, Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio, ressaltou o apoio dos envolvidos e, além de expor sua satisfação com a retomada dos eventos da Federação, exaltou o trabalho desenvolvido pela Rio Ambulâncias, que garantiu todo a segurança dos atletas e demais profissionais no evento do último final de semana.

- Foi muito importante para a Federação estar apoiando e colaborando com a campanha Lutadoras, que visa combater a violência contras as mulheres. Vale ressaltar a importância do Pablo Mello como idealizador do projeto e pelo empenho em criar essa campanha tão importante. A Federação também agradece o apoio da Rio Ambulâncias na realização do nosso primeiro evento depois do surgimento da pandemia. Trata-se de uma parceria com a empresa, que acredita e apoia muito os esporte de maneira geral e agora está abraçando os esportes de combate, por acreditar no papel social promovido pelas artes marciais. Fizemos um evento grandioso e somos gratos ao Pablo, a Simone Costa e a todos os demais envolvidos na realização do torneio - concluiu.

RESULTADOS DO QUEEN OF RIO:

Faixa-azul: Renata Camilly (Infight) derrotou Samara Lourenço (Fraternety BJJ)
Faixa-azul: Maiara Silva (FJU – Força Jovem Universal) derrotou Aysha Silva (Top Brother)
Faixa-azul: Vitória Assis (Double Five) derrotou Renata Rocha (Gracie Barra)
Faixa-roxa: Rebeca Sion (Double Five) derrotou Samara Stubal (Infight)
Faixa-roxa: Maria Luiza (Carlson Gracie) derrotou Valery Kelly (Escola de lutas FF)
Faixa-marrom: Mariana Rolstz (Double Five) derrotou Cacau Ochotorena (Nova União)
Faixa-marrom: Roberta Ribeiro (Double Five) derrotou Tamara Moura (FJU – Força Jovem Universal)