Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 13 anos, promessa do Jiu-Jitsu comemora patrocínio da Loja da Maria e projeta futuro

Multicampeã no Jiu-Jitsu com apenas 13 anos, a jovem Rafaela do Nascimento é a nova patrocinada da Loja da Maria e falou ainda sobre a importância do incentivo ao esporte<br>

Rafinha vem se destacando no cenário competitivo apesar da idade (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Aos 13 anos, Rafaela do Nascimento, a “Rafinha”, já ostenta um currículo de dar inveja em diversos atletas profissionais de Jiu-Jitsu. Bicampeã paulista, tricampeã brasileira, tricampeã sulamericana e bicampeã mundial pelas principais entidades do esporte, além de medalha de prata no Pan Kids da IBJJF em 2020, a jovem ganhou recentemente o patrocínio da Loja da Maria.

- Foi um momento surreal porque todo atleta sonha com patrocínio, então receber a notícia de que eu iria representar a Loja da Maria no início deste ano me trouxe diversos sentimentos (risos). Estou muito feliz e, além disso, acredito que eu e a Loja da Maria temos tudo a ver - afirmou Rafinha, que começou no Judô aos 4 anos, no Jiu-Jitsu aos 8 e atualmente treina ambos.

Referência em produtos de EVA, como tatames, placas e tapetes, a Loja da Maria foi criada em 2013, na cidade de São Paulo, e ao longo dos anos vem desenvolvendo uma relação cada vez mais forte com as artes marciais, em especial com as categorias de base.

- Viver do esporte no Brasil hoje não é algo fácil e vejo o quanto que os meus pais se desdobram para me ajudar. Por isso quando chega uma empresa como a Loja da Maria, que apoia a base, nosso sonho se torna algo mais palpável - disse a faixa-amarela.

Recuperada de uma lesão que a afastou dos tatames por cinco meses, Rafinha ainda confirmou presença nas duas primeiras etapas da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo) em 2022 e garantiu que seguirá em busca dos seus sonhos neste ano.

- Venho de uma lesão bem grave, onde a princípio os médicos acharam que eu tinha rompido todos os ligamentos do joelho e o tempo de recuperação seria bem longo. Mas graças a Deus isso não aconteceu e foram cinco meses de recuperação, de muita dedicação. Coloquei na cabeça que a lesão não ia atrapalhar o meu sonho e tive bastante apoio da minha família, dos amigos, e no fim do ano passado consegui retornar às competições - encerrou.