Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes de estreia em série, Jéssica Andrade assina contrato do UFC 237

Estrela da terceira temporada da série 'Nascidos para o Combate', brasileira se prepara para duelo com campeã Rose Namajunas <br>

Jéssica Andrade está perto de lutar pelo cinturão (Foto: Divulgação)
Escrito por

No próximo dia 11 de maio, no UFC 237, o Brasil terá a primeira chance pelo cinturão no octógono em 2019. E a chance será em casa. Jéssica Andrade assinou contrato para disputar o cinturão da categoria peso-palha feminino do Ultimate contra a atual campeã, Rose Namajunas. A organização ainda precisa definir a cidade do show, mas a expectativa é que o duelo aconteça em Curitiba, Paraná. Com a preparação para o confronto já iniciada, Jessica também aproveita para curtir a estreia da série "Nascidos para o Combate",  que conta sua história no mundo das lutas. Junto a sua chance pelo cinturão, o programa vai ajudar Jéssica a passar a mensagem que ela quer ao mundo.

A série, que estreia nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no canal Combate, mostra a relação de lutadores com familiares e amigos e relembra a trajetória deles até o topo do esporte. Diante do combate mais importante de sua carreira, Jessica lembra as dificuldades que passou quando trabalhou na roça, no interior do Paraná, e como as dificuldades a motivaram. Depois de fazer sua primeira luta no judô, aos 19 anos, ela iniciou uma trajetória meteórica que a levou até o octógono do UFC em quatro anos.

- A mensagem que quero passar com a minha história é que você não deve desistir nunca. Mesmo quando dizem que você não vai conseguir, temos que nos cercar de quem nos ama e acredita em nós. Por isso, vou lutar até o fim para trazer esse cinturão para o Brasil. Estou correndo atrás do meu sonho e vou realizar isso - prometeu a lutadora, que soma seis vitórias nas últimas sete lutas no octógono.

Jéssica em momento família (Foto: Divulgação)

Sobre o duelo com Rose Namajunas, Jessica discorda das casas de apostas que a tratam como favorita na disputa de cinturão contra a americana no UFC 237. Ela prefere se sentir azarão na hora da luta.

- Venho treinando muito a minha parte de chão e a trocação, e especialmente a parte física. São cinco rounds, estou fazendo até musculação para ficar mais forte. Me tratam como favorita, mas a Rose venceu a Joanna Jedrzejczyk, coisa que eu não consegui. Hoje sei que meu estilo casa com o da Rose, mas mesmo que digam que sou favorita prefiro pensar que eu estou chegando como a zebra. Só vou me tornar favorita quando conquistar o cinturão - explicou.

O UFC 237 acontece no dia 11 de maio, no Brasil, mas ainda não tem local confirmado pela organização.

* Luis Fernando Coutinho é blogueiro de lutas do LANCE!.