Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Amanda Nunes testa positivo para a Covid-19 e tem disputa de cinturão cancelada no UFC 265; veja

Campeã dupla do Ultimate, Amanda Nunes testa positivo para a Covid-19 e tem disputa de cinturão peso-galo contra Julianna Peña - que aconteceria no dia 7 de agosto, no UFC 265 - cancelada; confira mais:

Amanda Nunes está fora de luta contra Peña após testar positivo para a Covid-19 (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Marcado para acontecer no próximo dia 7 de agosto, em Houston, nos Estados Unidos, o UFC 265 teve uma baixa importante em seu card de lutas. Antes escalada para defender o cinturão peso-galo, Amanda Nunes testou positivo para a Covid-19 e está fora do confronto diante de Julianna Peña. A informação foi confirmada pela ESPN americana nesta quinta-feira (29).

O Ultimate decidiu por cancelar o duelo, mas ainda não se sabe qual será a data remarcada pela companhia para a disputa pelo cinturão até 61kg, no entanto, a tendência é que a brasileira defenda seu título ainda este ano. Vale ressaltar que o combate em questão seria o co-main event do UFC 265. Sendo assim, o confronto entre Derrick Lewis e Ciryl Gané, pelo cinturão interino peso-pesado, segue programado para ser a luta principal da edição.

Amanda Nunes iria para sua sexta defesa de título nos 61kg, no entanto, a “Leoa” não o coloca em jogo desde 2019, quando derrotou Germaine de Randamie no UFC 245. Em suas últimas duas apresentações, contra Felicia Spencer e, mais recentemente, Megan Anderson, a baiana defendeu o cinturão peso-pena. Atualmente com 32 anos, Amanda não perde uma luta desde 2014 e vem embalada por uma incrível sequência de 12 triunfos consecutivos no UFC.

Americana de origem venezuelana, Julianna Peña é a atual sexta colocada no ranking peso-galo do Ultimate. A atleta, de 31 anos, possui um cartel de 10 vitórias e quatro reveses em sua trajetória no MMA, e em sua última luta, em janeiro deste ano, derrotou Sara McMann por finalização (mata-leão) no terceiro round de combate.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 265
Houston, nos Estados Unidos
Sábado, 07 de agosto de 2021

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ciryl Gane
Peso-galo: José Aldo x Pedro Munhoz
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Michael Chiesa
Peso-galo: Song Yadong x Casey Kenney
Peso-leve: Bobby Green x Rafael Fiziev

Card preliminar (19h15, horário de Brasília)
Peso-mosca: Manel Kape x Ode Osbourne
Peso-palha: Tecia Torres x Angela Hill
Peso-mosca: Victoria Leonardo x Melissa Gatto
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Ed Herman
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Jessica Penne
Peso-galo: Vince Morales x Drako Rodriguez
Peso-galo: Johnny Muñoz x Jamey Simmons
Peso-galo: Miles Johns x Anderson Berinja